quinta-feira, 15 de abril de 2010

O Lobo e a Pomba - Kathleen E. Woodiwiss

Postado por Mara às 4/15/2010 10:06:00 PM
O Lobo e a Pomba
Inglaterra, medieval
Na Inglaterra, no tempo dos druidas, houve certa vez um guerreiro de grande coragem que desafiou e venceu os deuses em combate, como punição, foi transformado em lobo de ferro.Segundo a lenda, nos momentos em que a guerra assola a Terra, o lobo volta à vida na forma de um guerreiro ousado, invencível e imortal.
Como agora, quando normandos e saxãos entram em conflito em Darkenwald e a vida da bela Aislinn depende da concretização da profecia.Filha de um nobre assassinado pelos invasores, Aislinn é a sofrida heroína de o Lobo e a Pomba.
Meu Comentário: É muito difícil fazer resenha de um livro inesquecível. A resenha fica enorme e com muito Spoiller. Mas não posso abster minhas amigas da minha humilde opinião, por isso vou tentar ser sincera, sem ser estraga prazeres. Para começar, vamos deixar bem claro que “O Lobo e a Pomba” é um livro que marca a nossa vida em antes e depois da leitura. Sim...!!! Nunca mais você será a mesma, isso eu garanto. A autora conquistou lugar cativo no rol das minhas prediletas com certeza, completamente empatada com minha autora preferida Hannah Howell. Apesar do que se fala na sinopse da contracapa não é um livro místico. Na verdade é bem medieval e tem toda sorte de violência crua. Para mentes muito sensíveis o inicio do livro será definido como brutal, pois o povo de Aislinn é chacinado e ela é violentada por Ragnor o cavaleiro enviado por Wulfgar que será o novo Senhor das Terras que outrora eram propriedades do pai de nossa heroína. Nesta difícil trama ainda temos Kerwick o noivo prometido de Aislinn que foi escravizado por Wulfgar. Os primeiros embates entre o Lobo e a Pomba são eletrizantes; Aislinn é destemida, valente, insolente, persistente, incansável. Wulfgar rivaliza com meu Lord Anvrai d’Arques... nas cicatrizes, na carência, na escolha de não amar, nem se envolver profundamente para se proteger da dor e da decepção. Um homem justo, cavalheiro, soldado, lord, incansável. ... Sim, eu sei... Vocês dirão que eu estou apaixonada... Oh!!! Por favor eu lhes peço... não contem ao Anvrai... hauhau... ele jamais me perdoaria...rsrs Os vilões são terríveis, e algumas vezes temi que fossem imortais. Eu vivi em Darkenwald... Eu amei... chorei... ri... gritei... fiquei frustrada e sobrevivi. Admito que li no conta-gotas com um medo enorme da depressão que sentiria ao ter que deixar Darkenwald. Sei que ainda terei esse livro muitas vezes em minhas mãos... relendo, anotando... Sim... Anotando... Pois tem umas passagens lindas... que falam do amor do lobo e da pomba. Só pra citar... O pai de Wulfgar dá um conselho a Aislinn “Deixe o lobo uivar para a lua. Ela não vai descer do céu para ele. Deixe que ele vagueie pelas florestas à noite. Não vai encontrar nelas o que procura. Só quando admitir que precisa de amor ele encontrará a verdadeira felicidade. Até então, seja fiel e boa para ele. Se guarda algum calor por ele em seu coração, Aislinn, dê a ele o que a mãe negou. Procure acalentá-lo com seu amor quando ele depuser seu coração torturado aos seus pés. Envolva o pescoço dele com uma coleira de fidelidade que ele virá docilmente para você.” Tem um trecho em que Wulfgar está em Londres olhando o Céu e contemplando as estrelas... “Wulfgar levantou e foi para a janela, sem se importar com o frio que entrou no quarto quando a abriu e olhou para a rua vazia lá embaixo e para a lua imensa e pálida no céu. Aos poucos foi se acalmando, e a única coisa que não deixava sua mente era Aislinn de Darkenwald. Aquela mulher tão frágil, pensou ele, tão bela e altiva. Maltratada, é verdade, mas ousa me enfrentar como uma Cleópatra saxã. Ela defende tão bem sua causa que enfraquece minha vontade. Como posso recusar quando ela desvenda a própria alma tão completamente e procura tocar as profundezas de minha honra? Enfrenta minha ira para o bem de seu povo e me curva à sua vontade, quando devia ser o contrário. Wulfgar passou a mão na testa, incapaz de afastar Aislinn da lembrança. Contudo, de algum modo, eu desejo que ela...” No mesmo momento Aislinn completa o pensamento olhando a mesma lua e o Céu cheio de estrelas... em Darkenwald “... que ele me jurasse fidelidade, suspirou Aislinn, olhando para a tua enorme, sobre a charneca. Se ele jurasse e dissesse que me ama, eu ficaria contente. Mesmo na avidez do seu desejo, ele é bom e justo, e aqui estou eu, presa a este corpo de mulher que incendeia todos os sentidos dele. Eu não pedi para ser possuída por ele, mas não posso culpá-lo por ser o que é. O que preciso fazer para ganhar seu favor se quando estou em seus braços não consigo sequer lutar contra ele? Seus beijos vencem toda a minha resistência, e sou como uma haste de salgueiro na tempestade, dobrando ao sabor do vento. Ele se contenta em ter-me sempre às suas ordens, em usar meu corpo para seu prazer, sem oferecer ou prometer nada em troca. Porém, eu quero mais. É verdade que ele não foi o primeiro que me possuiu, mas suas atenções certamente me concedem alguns direitos. Não sou uma mulher da rua, para ser usada e abandonada. Ele precisa compreender isso. Tenho honra e orgulho. Não posso ser sua amante para sempre, tendo para mim uma parte tão pequena de sua vida. Tirou a roupa, deitou sob as mantas de pele e puxou para perto do rosto o travesseiro que guardava ainda o cheiro de Wulfgar. Apertou-o contra o peito, e quase podia sentir os músculos fortes sob suas mãos, o calor de seus lábios nos dela. Eu o quero todo para mim, concluiu. Não sei se o amo ou não, mas eu o desejo mais do que já desejei alguma coisa na vida. Mas devo agir com sabedoria. Devo resistir com o limite máximo das minhas forças, sem despertar sua ira. E, se ceder por pouco que seja, eu lhe darei todo o amor que tenho, ou que posso roubar ou pedir emprestado. Ele não vai se arrepender.” Ainda tem um trecho perfeito... a declaração de amor do Lobo: “— Eu sei pouco sobre o amor, Aislinn — disse o normando, finalmente —, mas sei muito sobre coisas perdidas. Jamais consegui o amor de minha mãe. O amor de meu pai foi arrebatado de meus braços. Guardei meu amor com avareza durante toda a vida, e agora ele explodiu em chamas dentro de mim. Os olhos cinzentos do normando brilhavam com a inocência de uma criança. Afastou o cabelo do rosto dela, — Primeiro amor—murmurou ele, docemente. — Amor do meu coração, não me traia nunca. Tome o que eu posso dar e faça disso uma parte de si mesma. Leve meu amor dentro você o tempo todo, como fez com aquela criança, e então, com uma exclamação de alegria, deixe que saia para que possamos partilhar essa felicidade. Eu lhe ofereço a minha vida, meu amor, meus braços, minha espada, meus olhos, meu coração. Fique com tudo. Não deixe sobrar nada. Se jogar tudo fora, estarei morto, e vou vaguear pelos montes como uma alma perdida.” O final é perfeito de uma maneira que não consigo explicar sem contar todos os segredos da trama. Para finalizar quero deixar aqui meu agradecimento público a minha amiga-irmã-do-coração Rogiane, que me deu um presente lindo, perfeito e inesquecível, esse livro que guardarei como uma jóia rara e de valor inestimável. Nota? Impossível ... não existe cotação pra um dos melhores livros que já li na vida! Bjos Lady d’Arques

17 comentários:

Nana. E.R * on 15 de abril de 2010 às 22:45 disse...

Faço as suas palavras as minhas. Realmente “O Lobo e a Pomba” foi um dos poucos livros que li que me emocionaram tanto e ao mesmo tempo criaram diversos sentimentos dentro de mim ao longo da leitura. Em uma narrativa clara e inteligente Kathleen criou uma história que ficará gravada para sempre em nossas memórias. :)
Parabéns pelo blog.
Bjos.

Mara on 15 de abril de 2010 às 22:55 disse...

Oi Nana... fiko feliz que partilhe de minha opinião... admito que estou enlevada ainda pela leitura... e muito apaixonada por Wulfgar...rsrs

e agradeço de coração os elogios ao blog...
Bjos

Mimi on 15 de abril de 2010 às 23:43 disse...

Uau! Depois de um comentários desses, agora é correr atrás para ler.

bjks

A magia da ternura on 16 de abril de 2010 às 05:09 disse...

Já faz muito tempo que quero ler esse livro, mas ainda não consegui achar ...alguém alguma sugestão??

Anônimo disse...

Eu também amo esse livro. Um dos meus preferidos, está no meu TOP TEN!

Quem não leu, vá correndo! É imperdível.

Unknown on 16 de abril de 2010 às 21:55 disse...

Adorei,Marinha,vou ler novamente,perfeito
bjinhos
ahh amore q bom q gostou do presentinho vc merece,amo vc
bjinhos

Mara on 16 de abril de 2010 às 22:01 disse...

Eu que agradeço amiga... seu presente é inesquecível... de valor inestimavel... brigado de coração!!!
bjos!

Unknown on 16 de abril de 2010 às 22:03 disse...

Marinha,p vc não esqecer,rsrs p vc sempre o melhor.
bjinhos

Unknown on 23 de abril de 2010 às 21:10 disse...

ahhh esqeci de comentar o blog ta lindoooo amiguinha,bjinhos

Anônimo disse...

Nossa,tua resenha me impactou!
Eu já conhecia a autora desde que li A Chama e a flor,e esse romance junto com Shanna e outros dela,estão na minha lista de leitura...Mas,depois desse comentário, vou ler urgente!
Uma pena que não consigo encontrar este livro para comprar.

P.S:Mas me mate a curiosidade ... quem é Lord Anvrai d’Arques ? Creio que deve ser de outro romance inesquecivel.
Me diga,please!
Bjs,Dri

Anônimo disse...

Great post. I was checking constantly this blog and I'm impressed! Very helpful information particularly the last part :) I care for such info a lot. I was seeking this certain info for a long time. Thank you and good luck.

Feel free to visit my web page - view more

Anônimo disse...

It's not my first time to pay a visit this site, i am browsing this web page dailly and take pleasant data from here daily.

Feel free to surf to my web blog ... more

Anônimo disse...

I seriously love your website.. Excellent colors
& theme. Did you create this website yourself? Please
reply back as I'm planning to create my own site and want to know where you got this from or what the theme is named. Thanks!

Feel free to visit my page next

Anônimo disse...

Thanks to my father who told me regarding this
webpage, this weblog is really remarkable.

My website next

Anônimo disse...

Hey there! This post couldn't be written any better! Reading through this post reminds me of my old room mate! He always kept chatting about this. I will forward this write-up to him. Fairly certain he will have a good read. Many thanks for sharing!

Look at my homepage; view next

Anônimo disse...

Because the admin of this web page is working, no hesitation very rapidly it will be well-known, due
to its feature contents.

Feel free to surf to my web blog view next

Talita on 15 de setembro de 2019 às 14:33 disse...

Como faço para baixar o livro

Postar um comentário

Olá, bem-vindo(a) ao EB. Deixe seu comentário que adoraremos ler. :)

 

Emotion Box Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting