domingo, 15 de janeiro de 2012

Lothaire — Kresley Cole

Postado por Lidy às 1/15/2012 10:41:00 PM

Todos temem o inimigo antigo

Guiado por uma insaciável necessidade de vingança, Lothaire, o vampiro mais implacável do Lore, planeja se apoderar da coroa da Horda. Mas sede de sangue e tortura o deixaram a beira da loucura — até que ele encontra Elizabeth Peirce, a chave para a vitória. Ele captura a extraordinária jovem mortal, pretendendo oferecer sua alma em troca de poder, apesar de Elizabeth acalmar sua mente atormentada e despertar emoções que Lothaire acreditava não mais experimentar.

Uma força mortal reside dentro dela

Crescida em desesperadora pobreza, Ellie Peirce ansiava por uma vida melhor, nunca imaginando que seria condenada por assassinato — ou que um cruel imortal a tiraria do corredor da morte. Mas Lothaire não é um salvador, pois ele mesmo planeja sacrificar Ellie em um mês. E ainda assim o vampiro parece doer por seu toque, regando-a com riqueza e prazer sexual. Em uma tentativa para salvar sua alma, Ellie rende seu corpo ao vampiro cruel, enquanto jura proteger o coração.

Séculos de fria indiferença destruídos

Elizabeth tenta Lothaire além da razão, como apenas sua parceira destinada poderia. Enquanto o fim do mês se aproxima, ele precisa escolher entre uma vendeta de milênios e sua irresistível prisioneira. Lothaire sucumbirá aos mistérios de seu passado... Ou arriscará tudo por um futuro com ela?

Eu sei que a série Immortals after Dark precisa de um post urgente aqui no EB. Enquanto isso não acontece, a gente se delicia com o vamp gostoso-delicioso-e-mal que protagonista o mais novo lançamento da série.

Ao ver a mãe ser estuprada e assassinada enquanto ainda era menino, Lothaire promete vingança através da posse das coroas da Horda e dos Dacianos, um grupo de vampiros que vive nas sombras e há rumores de que sejam apenas lendas. De qualquer forma, Lothaire é resgatado pelos seres mais inesperados e passa os milênios seguintes planejando maneiras de se apossar das coroas depois de se vingar pessoalmente dos dois reis traidores.

Para que isso acontecesse, ele precisaria de uma Noiva. Com a ajuda de Hag — a fada feia de Kiss of a Demon King —, Lothaire descobre que ela estava vindo... E a informação o leva diretamente a Elizabeth Peirce, uma humana pobretona coabitada por Saroya, a deusa caída dos vampiros. Ela o sangra e Lothaire promete fazer tudo a seu alcance para salvá-la da maldição que a acometia, transformá-la em vampira e dominarem os bebedores de sangue.

Para tanto, ele permite que Ellie passe os cinco anos seguintes na prisão, após ser acusada de uma série de assassinatos cometidos por Saroya. Enquanto Lothaire procura um anel que poderia realizar seus desejos — e não é o Um Anel —, Ellie é mantida prisioneira, consciente de que em menos de um mês seria sacrificada para que Saroya a possuísse totalmente, mas ao mesmo tempo vítima da sedução do homem que ameaça matá-la...

Minha opinião:
No dia em que descobri que Lothaire seria lançado no dia do meu aniversário, eu me apressei a usar minhas férias para ler toda a série IAD e manter atualizada com o que eu encontraria, afinal, o vamp do mal seria meu presente de aniversário para mim mesma.

Então, em A Hunger Like No Other, eu quis logo ler a história de Lothaire, que é uma dos coadjuvantes mais importantes da série. E a vontade só cresceu enquanto eu chegava em Pleasure of a Dark Prince e Dreams of a Dark Warrior. Aí, já viu. O apito de coadjuvante de luxo ficou louco.

Lothaire é arrogante, cruel, cínico, um verdadeiro vilão. Ao contrário do Dmitri da série Guild Hunter, ele é mesmo mau. Esse vamp aí vai além do bad boy, pois sua redenção parece impossível. Ao contrário da maioria dos vilões que viram heróis, Lothaire é um herói que permanece vilão, já que ele mantém todas as características que o fizeram o inimigo pessoal de todos os Loreans. E é interessante vê-lo se apaixonar por uma mulher que é diferente de tudo que ele queria para si mesmo.

Ellie é pobre, mas inteligente, animada, sagaz, esperta, observadora e muito decidida. Ela não é vazia como Saroya e aprendeu a não ter nada como garantida. Sabe que tem um destino não muito bom, e se conforma tanto quanto busca uma maneira de escapar dele, ou pelo menos, diminuir a dor. Além disso, ela é ousada, pois apenas alguém muito intrépido — ou louco — se atreveria a desafiar Lothaire. Em poucas palavras, ela é bem diferente da maioria das mocinhas que fica sentada num canto chupando as pitangas.

Uma série de coadjuvantes especiais e um final cheio de reviravoltas e momentos “WTF?” me deixou com uma grande DPL. Não é todo o dia que a gente encontra um livro intenso dando sopa por aí — desde as entrelinhas às cenas de sexo mais quentes que já li em um longo tempo, Lothaire é um imenso prazer culposo. Quero dizer, eu terminei e recomendo para todos, mas o que eu vou fazer até que o próximo livro seja lançado? Agosto não chega rápido o bastante.

E acho que Nïx é a versão feminina desvairada do Acheron. Girl power!

10 comentários:

Mara on 15 de janeiro de 2012 às 22:47 disse...

Lidy!

Cunhada, impressionante! Admito que fiquei curiosa e estou pensando seriamente em me arriscar...rs.

bjos
Mara

Lidy on 15 de janeiro de 2012 às 22:53 disse...

Arrisque-se! Vale a galinha inteira, cunhada! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjos

Flavia Lourenço disse...

Uau! Fiquei meio babando só pela sinopse! rs

Com certeza vou ler..mas a dúvida é: precisa ler em ordem? Ou um livro não depende do outro?

Beijos;*

Lidy on 19 de janeiro de 2012 às 23:03 disse...

Flavia, eu acho melhor ler em ordem, porque muitos acontecimentos dos livros passados servem como plano de fundo para Lothaire - principalmente "A Hunger like no Other", "Kiss of a Demon King", "Pleasure of a Dark Prince", "Demon from the Dark" e "Dreams of a Dark Warrior". Sem contar que a série é simplesmente ótima e vale muito a pena.

Anônimo disse...

onde pego a traducao de lothaire estou desesdapera

Anônimo disse...

oi ja li todos e demais super hot hot tudo de bom estou roendo as unhas(ja esta no dedo)preciso urgente ler lothaire onde baixo o livro meu email e walp123@hotmail.com agradeco demais
muitos bjs

Anônimo disse...

quero baixar ler urgente socorro
walp123@htmail.com

Lidy on 2 de fevereiro de 2012 às 11:23 disse...

Anônimos (as), Lothaire foi lançado 10/01/2012. Li a versão em inglês, e acho que a tradução vai demorar pra sair um pouco.

Rê! on 4 de fevereiro de 2012 às 16:39 disse...

Olá Lidy,

Seu blog é lindo parabéns!
Essa é umas das minhas série favoritas poderia me mandar por email Lothaire. bjs e obrigada

apaixonadoseviciados@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Oi Lidy, adorei conhecer seu blog!!! Também sou apaixonada por essa série e estava louca para ler o livro do Lothaire, mesmo que em inglês. Será que você poderia me mandar por email?? Um bjo pra vc e obrigada

Postar um comentário

Olá, bem-vindo(a) ao EB. Deixe seu comentário que adoraremos ler. :)

 

Emotion Box Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting