quinta-feira, 17 de maio de 2012

Simply Sexual — Kate Pearce

Postado por Lidy às 5/17/2012 02:09:00 AM
Simply Sexual — Kate Pearce (não publicado no Brasil)


Personagens: Valentin Sokorvsky & Sara Harrison

Satisfação sexual

Dez anos como um escravo sexual num bordel turco deixaram lorde Valentin Sokorvsky com um insaciável apetite por sexo. Agora a hora de ele se casar chegou, mas encontrar uma mulher que possa satisfazer seus desejos lascivos se mostra um desafio... Até que ele conhece Sara e tudo em que pode pensar é em tê-la deitada debaixo de seu corpo firme, implorando para prová-la e tocá-la...

Sedução sensual

Sara Harrison sabe que devia estar chocada e escandalizada pelos atrevidos avanços de lorde Sokorvsky, mas em vez disso, ela está secretamente excitada por esse homem sensual e sedutor. Pois debaixo de seu comportamento calmo e composto está uma mulher que anseia pela carícia íntima de um homem. Ela está mais que disposta de ser educada na arte da sensualidade, para receber e dar prazer e sucumbir ao selvagem desejo que não conhece limites...

Lorde Valentin Sokorvsky é abandonado à própria sorte durante uma viagem. Felizmente, ele é resgatado... E não tão felizmente assim... Enviado para prestar serviços em um bordel, onde fica por dez anos e acaba fazendo amizade com um garoto inglês.

Ambos retornam à Inglaterra juntos com a ajuda de um nobre, e lá, após alguns anos, Valentin se vê desejando Sara, filha de seu salvador, uma solteirona aparentemente sem nenhuma chance de casamento. Apesar do desgosto mal explicado, o pai de Sara permite que Valentin e ela se casem.

Valentin tinha certeza de que ela era a mulher que podia fazê-lo esquecer do passado, mas era preferível que Sara não soubesse o que acontecera. Mas diante do próprio desejo de Sara e sua insistência em transformar aquele casamento na união que ambos precisavam, o que Valentin pode fazer além de lhe dar uma passagem de ida ao melhor bordel de Londres?

Minha opinião:

Faz algum tempo — tá, alguns meses —, que a Flavia pediu para a gente ler e resenhar esse livro. Aqui está. Demorou, mas chegou. :D

E, bem, ainda não sei como me sinto em relação a ele. Não é o tipo de livro que recomendo para quem está acostumada a Barbara Cartland ou para alguém que ainda acha que os Momentos Íntimos e Julia Paixões Picantes da vida são o máximo de “hot”. Não, Simply Sexual é muito, muito, muito, muito hot. Tipo burning hot. Eu poderia comparar com Lora Leigh, mas acho que — as fãs dela que me perdoem —, Kate Pearce tem mais classe.

Então, o que saiu de errado? Não sei. Gostei do começo do livro, até a parte em que Sara e Valentin começam a explorar a sexualidade dela. A partir daí, as coisas começaram a não fazer sentido. Sara, de solteirona sem graça, passa de repente a ser uma ninfomaníaca incontrolável que poderia dar aulas ao Marquês de Sade. Valentin não tem propósito na vida a não ser encontrar a satisfação sexual — não sei, mas meio que esperei que ele tivesse horror a sexo. Talvez porque ele foi uma criança obrigada a se prostituir, que passou por situações degradantes?

E ainda há Philip, o amigo com quem Valentin ficava no bordel. Ele se encaixa nessa relação — um ménage H/H/M —, mas não é protagonista. Também não é coadjuvante. Ele é... Um estepe.

No fim, acho que ainda não consigo acreditar no relacionamento de Sara e Valentin. Não senti amor, principalmente porque o modo deles de demonstrar isso é sexo — e há tantos parceiros, mas duvido muito que eles estivessem apaixonados por todos. Não há muita coerência entre suas personalidades e ações; além disso, Valentin é simplesmente obcecado por sexo e Sara é ignorante demais. Ela é levada ao bordel para conhecer Valentin melhor, mas será e o homem que ele é — ou devia ser — fora de lá?

Então, não acredito que o casamento deles seja passional. É sexual, quente, hardcore. O tipo que me fez feliz por ler durante o frio, mas que precisa de romance: são 18 cenas de sexo — ou será que são mais? Não sei, perdi a noção depois da quinta...


A princípio, parece haver mais desvantagens que vantagens em ler Simply Sexual. Eu não posso dizer que gostei nem que não gostei, mas uma coisa é certeza: esse é realmente erótico. E terminei a leitura com a certeza de que, apesar de tudo, Sara e Valentin foram feitos um para o outro: ele continuou uma máquina de sexo e ela virou a única capaz de lidar com o priapismo dele.

6 comentários:

Andrea Jaguaribe on 15 de setembro de 2012 às 23:19 disse...

Comprei esse livro no Wook com o nome Escravos do Amor. Também acabei o livro com a mesma sensação que você: faltou alguma coisa e foi exatamente o amor.

Os personagens são movidos unicamente pelo sexo e a necessidade de satisfação fica tão grande que lhes é cada vez mais difícil obtê-la, daí se parte para todo o tipo de situação.

Estou longe de ser pudica e preconceituosa, mas esse livro é sexo pelo sexo, pela pura busca da satisfação carnal, não importa o que você tenha que fazer para conseguir.

A autora tem estilo, certamente escreve com clareza e tem personalidade, mas parece que todo mundo ali é ninfomaníaco...

Descobri também que é o primeiro de uma série enorme. Não sei se compraria os outros.

Mas quem for ler, vá preparado. De leve não tem nada...

Lidy on 21 de setembro de 2012 às 23:54 disse...

Exatamente, Andrea. E acho que apesar de os personagens serem motivados pelo sexo, a Kate Pearce tem estilo... eu só queria um pouco mais de profundidade. :)

Unknown on 7 de outubro de 2012 às 07:24 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flavia on 25 de outubro de 2012 às 12:58 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flavia on 25 de outubro de 2012 às 13:01 disse...

Menina! Amei! rsrs

Fiquei um tempo sem passar por aqui e hoje, quando abro a página, me deparo com essa resenha! :D

Simply Sexual, foi um dos primeiros livros que li, depois de me descobrir apaixonada pelo gênero hot..pq assim, a gente adoro um mamão com açúcar, mas é sempre bom quando há um pouquinho de pimenta nos intervalos..
depois disso, nem preciso dizer que li zilhões de livros hots mundo afora e sim, o romance nesse livro é pouquissimo, mas tentei ver por outro lado e tentava pensar que Valentin procurava no sexo com a Sara a pureza (por ela ser pura mesmo, pq as coisas que eles faziam...de puras não tinham nada kkkkkk) que ele não tinha com o sexo no bordel turco..dá para entender o raciocinio? rs é meio WTF, mas alguns pegam a via de escape mais estranha..

Philip tem o segundo livro, que é só dele..que na minha opinião, possivelmente vc vá achá-lo mais estranho ainda..apesar de eu ter lido algumas resenhas em que as leitoras acharam melhor que o primeiro..

No 2°, a Sara está grávida de Valentin, e Valentin quer a Sara só para ele, ou seja, deixando Philip ainda mais de lado do que ele já se sentia (acho que Philip é mais perturbado do que Valentin pela vida que eles levaram), Philip então (não me lembro bem como) recebe uma proposta de um casal, para que ele dê prazer para a mulher, já que o marido é MEIO gay! hahaha digo meio, pq em um momento do livro em uma cena hot em que estão os três juntos (pq Philip tem que ensinar ao marido a como fazer as coisas bem feita com a mulher), ele chega a sentir prazer com a esposa, apesar de eu achar que o motivo maior era pq Philip estava no meio do sanduba..
Enfim, li que algumas pessoas acharam ele mais romantico do que o 1°, não preciso nem dizer que Philip se apaixona pela esposa, e o final é diferente do que a gente costuma ler por aí..quando o enredo se diz respeito à mocinhas casadas.

Anyway, concordo plenamente com seu comentário, que poderia e deveria ter mais profundidade..o que acabou de me dar vontade de lê-lo novamente para ver a imagem que eu faria dele hoje em dia..pq não sei vc..mas tendo outra visão de um livro que já li, justamente por ter lido muitos outros que sabem balancear o romance e o sexo...bem, continuo dizendo que é um livro que gosto muito, pelas cenas de sexo belamente descritas (apesar da Sara realmente virar uma ninfo do nada..rs) e pela trama que apesar de uma ótima idéia da autora, ela poderia ter feito algumas coisas diferentes...

Acho que é isso..rs Obrigada por atender meu pedido, adorei ver a resenha desse livro por aqui! :D

Beijos;*

Lidy on 25 de novembro de 2012 às 01:23 disse...

Flávia, que bom que vc apareceu! Fiquei preocupada! rs

Entendo totalmente o seu raciocínio, só que o Valentin levar a esposa para aquele lugar? Se eu fosse casada e ele tentasse fazer isso, eu o mandaria pro inferno. Aliás, eu mesma levaria ele pra lá. kkkkkkkkkkkkkkkk

"para que ele dê prazer para a mulher, já que o marido é MEIO gay!"
O_O Como assim? Ai meu Deus! Ou ele é gay ou não! É a mesma coisa que dizer que um homem é meio hétero... Aff!

Bjos

Postar um comentário

Olá, bem-vindo(a) ao EB. Deixe seu comentário que adoraremos ler. :)

 

Emotion Box Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting