domingo, 11 de outubro de 2009

Desvairado Amor - A.E. Maxwell

Postado por Mara às 10/11/2009 01:48:00 PM
UMA LUTA SEM TRÉGUA ENTRE PAI E FILHO PELO AMOR DE UMA MULHER. América do Norte 1869. Na magnífica terra das sequóias, chega Maya Chaters, tendo como único legado o conselho de sua mãe: jamais ceder a paixão e casar-se somente com um homem ricoe maduro, capaz de lhe assegurar o sustento. Desafiando obstáculos impostos á uma recém-chegada, Maya torna-se uma mulher altiva e corajosa. Mas, o amor de dois homens indômitos divide seu coração.Como decidir entre o jovem e apaixonado Will Hawthorne e seu pai, Hale Hawthorne, que ao oferecer-lhe a dádiva da segurança não consegue apagar o desejo ardente que governa seus dias e atormenta suas noites?
Meu Comentário:

Primeiro post do antigo tópico “livros e trechos que chocam” da Drica lá na Comu AR do Orkut.

Quando li o trecho desse livro, fiz um acordo comigo mesma que jamais o leria. Mas como temos amigas pra lá de especiais na Comu, passado alguns dias a Silvinha me mandou o livro em questão de presente, com a recomendação que eu deveria ler para ter minha própria opinião sobre o livro.

Adiei a leitura por um bom tempo devido ao preconceito e reserva.

Peguei o livro para ler e descobri que ele era dividido em duas partes. Comecei a leitura que se arrastava não pelo livro ser ruim, mas pela reserva que eu tinha dele. Fui arrastando e mesmo gostando do que lia me senti insatisfeita, por saber que teria a cena chocante que estragaria tudo.

Devo admitir que tive surpresas:-

1- Gostei do Will desde o primeiro instante, o entendi, aceitei e me apaixonei.

2- A cena que depois de salvá-la do naufrágio ele a olha possessivo, colocando-lhe as mãos intimamente, o amigo pergunta se ele a conhece a muito tempo e ele responde simplesmente: -“Isso não importa, ela é minha!” (eu amei isso rsrs)

3- Antes da cena chocante Will seduz Maia e é o primeiro ( pra não dizer o único no aspecto de prazer) a transforma-la em mulher.

Finalmente e infelizmente chega o trecho chocante em que Will chega em casa, encontra o pai saindo do quarto dela, com os “documentos” para fora e anuncia cruelmente que ela, Maia (a madrasta de Will) precisa descansar.

Nossa essa cena é horrorosa mesmo, deprimente entre outras coisas.

Começa a 2ª parte do livro ( 5 anos depois)

Will volta em busca de vingança, num aspecto bem “Bad Boy” ( e como vocês sabem, eu amo badboy e me apaixonei pelo Will pela segunda vez).

A leitura flui legal, pois não existe a cena chocante mais a me assombrar e eu não sei nada do que vai acontecer.

O livro vale a pena. Meu único senão é o fato do Johnny morrer ao lado do pai (black) do Will, por mim ele o “Black” morreria sozinho mesmo, um outro senão que seria complemento do anterior, é que Will perdoa Maia rápido demais.

Apesar de tudo que ela já havia sofrido, na minha opinião ela deveria penar mais um pouco.

E sem duvida alguma, o mocinho Will pra mim é o que há de melhor na estória.

Nota 5

Bjos

Lady d'Arques

3 comentários:

Apaixonada por Romances on 5 de março de 2010 às 15:18 disse...

Oi

Eu tbém fiquei com receio de ler esse livro, mas sou teimosa e quando alguém diz para passar ...Rsrsrsr, faço o contrario.

bjs

giullia salgueiro on 9 de janeiro de 2012 às 20:40 disse...

eu estou lendo esse livro pela segunda vez, pois ele me encanta demais e despertou um sonho em mim que é de conhecer os fantasticos bosques das sequoias gigantes , pesquisei muito sobre essas arvores e incrivel ... eu adoraria passar um dia desses debaixo de uma sequoia lendo algumas paginas desse livro que retrata um romance lindo acontecido ali ... pena que essas arvorea hoje em dia corre o risco que o proprio homem a colocou mais vleria muito pena ver uma de perto e claro abraçala!

Unknown on 20 de agosto de 2013 às 22:10 disse...

Concordo totalmente com você quando diz que quem salvou essa história foi Will e a mocinha deveria penar um pouquinho mesmo!!!!!

Postar um comentário

Olá, bem-vindo(a) ao EB. Deixe seu comentário que adoraremos ler. :)

 

Emotion Box Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting