segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Os Nightwalkers — Jacquelyn Frank

Postado por Lidy às 9/21/2009 03:07:00 PM

Os Nightwalkers são seres que dominam a noite. Vampiros, licantropos (lobisomens na cultura atual), demônios, shadowdwellers, entre outros, têm baixa tolerância ao sol. Aparentemente, as raças não têm nada em comum, além de um inimigo milenar: humanos corruptos que querem dominar e/ou destruir os Nightwalkers, além de uma traidora que executar todos os seus inimigos e vingar a morte da filha. Cada um tem um jeito de lidar com os outros humanos — os que não caçam Nightwalkers —, mas a ordem para os corruptos é a morte.

A série estava prevista para ter cinco livros, mas alguns fatos não se resolveram no quinto, então Jacquelyn Frank decidiu escrever o sexto Nightwalker — Jasmine.

1. Jacob (Jacob) — Bianca 863

Publicado pela Nova Cultural em 2008.

Jacob, o Defensor & Isabella Russ

Desde o início dos tempos existem os Nightwalkers — seres noturnos que vivem nas sombras da lua. Amar uma humana é absolutamente proibido, e um homem garante o cumprimento dessa antiga lei: Jacob, o Defensor…

Por 700 anos ele resistiu à tentação, imune aos desejos proibidos, ao apetite incontrolável ou à maldição da lua. Seu controle é total, até o momento em que ele vê Isabella numa rua sombria de Nova York. Salvar a vida daquela jovem não faz parte de seus planos…

Tampouco Jacob estava preparado para a força dos sentimentos que ela lhe desperta. Mas, no momento em que acolhe nos braços o delicado e tentador corpo feminino, uma atração poderosa explode entre eles, uma paixão proibida que sobrepuja tudo aquilo em que Jacob sempre acreditou e que sempre defendeu…

2. Gideon (Gideon) — Bianca 865

Publicado pela Nova Cultural em 2008.

Gideon, o médico dos Demônios & Legna

Desde o início dos tempos existem os Nightwalkers — seres noturnos que vivem nas sombras da lua, e que agora estão sendo perseguidos por humanos praticantes de magia negra. De repente, a batalha se torna pessoal demais para… Gideon!

Por muito tempo, Gideon resistiu ao desejo primitivo e poderoso que sente por Magdalegna, irmã do Rei dos Demônios.

O exílio então, lhe pareceu a única solução.

Até o dia em que os feiticeiros humanos dominaram seu povo, atrevendo-se a reivindicar a mulher que ele ama. Agora, o destino exige que ele intervenha… Porém a paixão poderá destruí-lo pra sempre…

3. Elijah (Elijah) — Bianca 873

Publicado pela Nova Cultural em 2009.

Elijah, o Capitão de Guerra & Siena, Rainha dos Licantropos

Desde o início dos tempos existem os Nightwalkers — seres noturnos que vivem nas sombras da lua. Um deles é Elijah, guerreiro poderoso e implacável, que venceu todas as batalhas em que lutou… Até agora!

Dado como morto, Elijah é desciberto pela mulher que poderia muito bem aplicar-lhe o golpe final: Siena, a rainha Licantropo.

Depois de séculos de lutas, uma frágil trégua instalou-se entre os Licantropos e os Nightwalkers.

Agora, o guerreiro Elijah se defronta com outro tipo de batalha: conquistar o coração de Siena. E enquanto dois inimigos seculares se tornam amantes inseparáveis, uma nova ameaça se aproxima, um perigo que tem o poder de destruir a todos.

4. Damien (Damien) — Bianca 878

Publicado pela Nova Cultural em 2009.

Damien, o Príncipe dos Vampiros & Syreena, a Princesa dos Licantropos

Desde o início dos tempos existem os Nightwalkers — seres noturnos que vivem nas sombras. Um dos mais poderosos deles é Damien, o príncipe dos vampiros. Mas uma mulher o tentará com um desejo mais forte de tudo que ele conhece e, juntos, eles enfrentarão um inimigo atemorizante e implacável…

Como príncipe dos vampiros, Damien já experimentou todos os prazeres possíveis. Cansado de aventuras, ele agora concentra suas energias em proteger seus semelhantes. A guerra entre humanos e Nightwalkers avança, e quando o inimigo rapta Syreena, a princesa licantropo, Damien audaciosamente vai atrás e consegue resgatá-la… Mas não está preparado para o desejo que aquela mulher lhe desperta!

Dotada de raras capacidades, Syreena cresceu confinada, proibida de fazer contato com outras pessoas, porém a atração que Damien sente por ela é imediata e impossível de resistir.

No entanto, o desejo por Syrenna pode ter repercussões desastrosas para um homem como Damien, e deixar seus inimigos ainda mais perigosos que antes…

5. Noah (Noah) — Bianca 866

Publicado pela Nova Cultural em 2009.

Noah, o Rei dos Demônios & Kestra Irons

Desde o início dos tempos existem os Nightwalkers — seres noturnos que vivem nas sombras, dotados de poderes que poucos humanos podem compreender. Para Noah, o dever está acima de tudo… Até ele conhecer a mulher que é o seu destino…

Como rei dos demônios, Noah se dedica a proteger seu povo dos inimigos. Há seis meses, no entanto, ele vem lutando contra sonhos vívidos que ameaçam sua sanidade mental.

Todas as noites ele é atormentado por imagens de uma mulher deslumbrante, porém fora do seu alcance. E seu desejo não lhe deixa escolha senão forçá-la a abandonar a vida que conhece e adentrar um mundo além da imaginação…

Instintivamente, Kestra sabe que o homem sensual e imponente diante dela representa um perigo maior do que todos que ela já enfrentou.

Ela jurou nunca mais confiar em homem algum, mas Noah desperta nela um desejo irresistível, cegando-a para uma terrível verdade…

Pois enfronhado no meio deles esconde-se um inimigo mortal, que ameaça a segurança de ambos e aquele amor recém-descoberto…

Minha opinião:

Jacquelyn Frank é uma autora muito “falante” (realmente, tem como chamar de falante uma pessoa cujo contato só foi estabelecido por palavras escritas? Que seja.); mas isso não é ruim, muito pelo contrário — pelo menos até a hora de os livros dela serem editados no Brasil (a Nova Cultural é recordista em editar e lançar séries fora de ordem).

Nos por-enquanto-cinco livros da série, ela trata de problemas muito presentes na sociedade atual: segregação, preconceito, racismo, diferenças. Por exemplo, Jacob é o mal necessário de sua sociedade, mas apesar de todos os serviços prestados, é tão maltratado quanto lixo; Isabella é a mulher corajosa que o ajuda a se livrar dos sentimentos ruins, especialmente aqueles que fazem Jacob ser tão indesejado; Gideon é o médico milenar que segue fiel à regra de ficar mais orgulhoso e arrogante a cada ano que passa, além de esconder de todos o que sente, especialmente o que o deixaria em posição ruim; Legna é o poço de sensibilidade do mundo por aí vai. É fácil se identificar com os personagens que JF criou — meu preferido na ala masculina é Noah, e na feminina, Anya (a general dos Licantropos, que infelizmente não recebeu um livro próprio), mas, de novo, tem um ou outro personagem que eu odeio. Não vou exaltar qualidades e citar defeitos, mas sei que gosto felizmente é muito pessoal ou Kestra seria massacrada. Também há a praga da Jasmine, a companheira de Damien e protagonista do ainda-por-vir “Jasmine” — que deverá ser lançado depois de 2010. Confesso que não sou a maior admiradora da vampira, que é o protótipo dos vampiros descritos no decorrer da série, mas reconheço que ela tem seus momentos.

O que eu mais gosto nessa série é o fato de os personagens serem constantes. A gente sabe a que eles vieram, para quê cada um serve, mas apesar disso, o conhecimento prévio não desanima. Os vilões são ruins e só, um bando de psicopatas ignorantes, e precisam ser detidos. Mas o “bem sempre vence” ainda não chegou, então…

Particularmente, a maneira como ela descreveu os relacionamentos de Elijah e Siena, e Damien e Syreena me encantou. O primeiro casal era composto por um guerreiro orgulhoso e uma rainha irritantemente independente; o segundo, pelo mais velho vampiro do mundo, um cético que foi criado para não acreditar em amor, e uma criatura que passou a vida inteira mantida afastada dos outros, que sofria por ser a “diferente dos diferentes”, e, de uma hora para outra, teve que aprender a tomar decisões um pouco egoístas, sem levar os desejos dos outros em conta.

Alguns são melhores que outros — meu preferido é “Damien” e “Noah” é o que menos gosto. “Gideon” é o mais fraquinho em história, mas só a participação de Siena e a luta contra as nigromantes no final já vale a leitura — sem contar, é claro, que manter a cronologia ajuda.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, bem-vindo(a) ao EB. Deixe seu comentário que adoraremos ler. :)

 

Emotion Box Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting