quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Inclemente Sedução - Sonya Pelton

Postado por Mara às 9/02/2009 10:51:00 PM
Ed. 126 - Inclemente Sedução
Califórnia, 1844 Esplendor proibido... O desconhecido perigosamente belo e atraente assombrava as noites de Monica Bennington com sonhos de inebriante paixão. Embora o tivesse vislumbrado por um breve momento apenas, os penetrantes olhos negros a haviam fitado como numa carícia ousada, provocando arrepios de desejo em seu corpo... Quando Steven Hawke finalmente apareceu nas sombras de sua sacada, Monica sabia que deveria gritar por socorro... Em vez disso, porém, tudo o que ela fez foi gemer de prazer ao se entregar ao êxtase esplendoroso dos braços daquele homem, deleitando-se com a selvagem doçura de seus beijos...
Meu Comentário:
Dias, meses, anos em apenas algumas páginas, tive a sensação de estar sendo tragada pra dentro da estória.
Me chamou a atenção como todos os personagens tem laços estreitos entre si, ainda que não saibam, são muitos os mistérios e fatos surpreeendentes e isso tudo já percebi logo nas primeiras linhas.
Interrompi a leitura no final de semana.
Quando retomei fiquei com a sensação que faltaram páginas para detalhar tantos acontecimentos simultâneos e interligados.
Steven Hawke é um campeão em nomes, pois em cada época do livro atende por um nome diferente do outro. Em várias ocasiões tem contato direto com Monica, e pasmem, ela não liga o nome à pessoas e nem ao rosto.
A mocinha nas primeiras páginas dava dicas de ser guerreira e muito inteligente, mas com o desenrolar da trama... me pareceu um tanto quanto lerdinha.
Tem um mistério envolvendo os sonhos, tanto de Steven quanto de Monica, tipo encontro sensuais, não bem desenvolvidos, nem explicados.
Outra coisa que me deixou de boca aberta, foi o fato da mocinha ser "possuída" e pasmem não acordar.
Na primeira vez ela tava dopada e foi meio que tomada a força (violentada mesmo), e só percebeu que tinha sido desonrada porque viu ao acordar no outro dia as manchas de sangue na cama.
Na segunda vez, fiquei no mínimo intrigada, afinal por mais cansada da viagem que uma pessoa esteja, não consegue saber se sonhou ou se aconteceu de verdade? (ainda mais com a descrição de tanto "fogo" durante a "tomada de posse" vamos dizer assim...rsrs
Sei que algumas meninas acharam o livro fraco, mas na minha opinião (muito humilde por sinal...rs) das duas uma, ou a tradução deu uma resumida "daquelas", como sempre deixando a desejar. Ou talvez seja a autora que tem ótimas idéias, mas não consegue desenvolve-las).
Ah! senti o casal assim como direi... Bem, não convenceram que se apaixonaram.
Outro ponto é o fato de nas últimas páginas de repente como num passe de mágica (todas as lamparinas do juízo se acenderam), e todo mundo entendeu as ligações entre os personagens e eventos do passado, detalhe: sem trocar confidências e nem confissões.
Ah! e tem mais, depois de uma cena hiper-mega violenta a mocinha desmaia, e o Steven fala pra ela quando esta acorda já no Epílogo, que ela teve um leve abalo e ficou cinco ( isso mesmo 5) dias desacordada, imaginem se fosse um abalo forte... rsrsrs pra completar depois de passar por torturas e sustos além de espancamentos, nada aconteceu a gravidez da Monica.
Enfim, só muita força de vontade pra chegar ao fim desse livro.
Mas claro, eu sou brasileira e não desisto nunca. (kkkkk )
Nota? (tem mesmo que dar?)
Bem 4,5 (por conta da idéia da trama que era boa)

3 comentários:

Lariane on 10 de setembro de 2009 às 12:04 disse...

que bom que vi seu coment, vou sair correndo!

Mara on 16 de setembro de 2009 às 14:55 disse...

Que bom que eu pude ajudar alguém a se livrar dessa bomba...rsrs

morga2@yahoo.com.br on 2 de outubro de 2009 às 00:09 disse...

Vc me livrou de uma fria ...
Ia colocar esse livrinho na minha lista de procurados valeu.

Adorei seu Blog vou acompanha-lo.
Se quiser conhecer o meu http://leituralegal.blogspot.com/

Postar um comentário

Olá, bem-vindo(a) ao EB. Deixe seu comentário que adoraremos ler. :)

 

Emotion Box Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting