Clássico da Literatura Romântica
terça-feira, 29 de setembro de 2009
A Prisioneira do Castelo - Ruth Langan
Clássico da Literatura Romântica
Uma Noite Proibida - Jo Goodman CH Ed.413

sábado, 26 de setembro de 2009
Armadilha da Paixão - Hannah Howell
Texas, 1857
Para conquistar um coração...
Antonie Ramirez sabe cavalgar e atirar melhor do que a maioria dos homens. Agora, ela está de volta ao Texas para cumprir o derradeiro desejo de seu pai: encontrar o fazendeiro chamado Royal Bancroft e recompensá-lo por ter salvado a vida deles anos antes.
Royal Bancroft não sabe quem está por trás dos fora-da-lei que estão tentando afastá-lo de sua fazenda, mas ele prefere lutar até a morte do que perder suas terras. No entanto, com a irmã e o irmão sequestrados, Royal sente a derrota mais próxima do que gostaria... Até que uma linda e corajosa jovem de cabelos dourados, com uma incrível habilidade para manejar armas, entra em sua vida...
Antonie usa uma carapaça para proteger seu coração machucado, e do momento em que a conhece, Royal sabe que, se tentar domar aquela mulher, aniquilará sua natureza livre. Em vez disso, ele deixará que ela cavalgue a seu lado, lute com ele por um futuro e finalmente venha para seus braços como uma mulher apaixonada...
Hannah Howel escreveu este livro como Sandra Dustin, um dos seus pseudônimos, o livro foi publicado pela primeira vez em abril de 1988 e já teve inúmeras edições desde então.Proibidos Pelo Passado - Shari Anton

Nasci para te amar - Lori Foster
No calor do momento...
O principal objetivo de Nora é o trabalho. O emprego de secretária num consultório médico ajuda-a a ocupar a mente, e o salário é suficiente para manter seu estilo de vida simples. Ela não está preocupada em parecer atraente, nem interessada em se envolver num relacionamento.
Embora tenha apenas vinte e cinco anos, um segundo casamento não faz parte de seus planos para o futuro. Somente um homem muito especial, que a ama como ela merece ser amada, poderá fazê-la mudar de idéia, depois de já ter sido casada e ficado viúva.
Está cada vez mais difícil para o dr. Cary Rupert manter a serenidade e a concentração no atendimento aos seus pacientes. A secretária do consultório ao lado não lhe sai do pensamento, a ponto de ele se atrapalhar até mesmo com o estetoscópio! Porque aquela jovens de feições delicadas faz questão de se esconder atrás de um par de óculos e de um austero uniforme branco que não consegui ocultar as formas graciosas do seu corpo?
Cary não sossegará enquanto não descobrir a resposta, e enquanto não mostrar a Nora que ele pode ser tudo o que ela precisa!
Sobre o enredo:
Como o resumo diz (mais ou menos), este livro conta a estória de um médico que se apaixona pela secretária do consultório ao lado que pertence ao amigo dele de infância que também é médico. Ele é apaixonado por ela a um ano e essa paixão é (aparentemente) platônica pois ele sempre a convidou para sair e ela nunca aceitou. Até que um dia ele ouve uma conversa dela com outra funcionária nova na cliníca que virou amiga dela e descobre que essa atração que ele sente é mútua. Esse acontecimento dá o pontapé inicial no desenrolar da estória.
O que eu achei:
Sinceramente gosto dos livros da Lori Foster ela escreve estórias de amor muito fofas, doces, leves, com uma pitada de sensualidade (sem ser vulgar) e se especializa em contemporâneos. Mas esse livro em particular eu não gostei, não sou de criticar livros, e não sou uma leitora exigente, você provavelmente não vai me ver muito criticando um livro aqui ou em qualquer outro lugar, pra falar a verdade esta é minha primeira experiência nesse sentido, mas vamos voltar ao que interessa - a estória.
Pelo resumo a gente vê que é interessante, mas na hora de ler são outros quinhentos. A impressão que me passa é que a estória sofreu cortes bruscos e quando terminei a leitura fiquei com aquela sensação de "já? acabou? ué, cadê a estória?", não senti firmeza no casal, nem ânimo para continuar lendo, muito menos curiosidade suficiente para me prender à estória.
Algo que eu senti falta demais e achei totalmente estranho, é a falta de um vilão ou pelo menos uma imitação de vilão, cheguei a pensar que talvez fosse a mãe do mocinho que junto com as irmãs dele ou mesmo sozinha, ia colocar obstáculos para impedir que o casal ficasse junto, mas qual é a minha surpresa? A mãe dele aceita tudo numa boa, as irmãs também, aliás TODOS os personagens dão a maior força para o romance engrenar e eu fiquei com cara de tacho, porque não achei ninguém que pelo menos tivesse algo contra.
Não me entendam mal! Eu sempre estou do lado do amor, mas a questão é que eu acho que um livro tem que ter algum vilão ou vilã pra botar tempero na estória, com seus empecilhos e artimanhas para impedir a realização do amor dos protagonistas, para no final o amor deles acabar sendo mais forte e superando tudo, o que não é o caso neste livro.
Talvez a Lori tenha acreditado quando o escreveu, que os medos da mocinha, sofrimentos e traumas do passado, fossem os vilões, em vez de a presença física de um personagem (ou mais de um) que tivesse o papel de tentar destruir o romance dos protagonistas; que para preencher o enredo bastaria isso, mas na minha opinião não bastou.
O livro É legal, mas sinceramente achei muito sem sal nem açúcar.
Foi uma surpresa ler um livro da Lori assim, acho que é uma exceção na sua vasta carreira de sucesso e estórias bonitas de amor que ela tão talentosamente nos proporciona.
Bjs
Ps: Achei a capa linda, tá? Esqueci de falar isso durante a resenha... :P rs
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Os Nightwalkers — Jacquelyn Frank
Os Nightwalkers são seres que dominam a noite. Vampiros, licantropos (lobisomens na cultura atual), demônios, shadowdwellers, entre outros, têm baixa tolerância ao sol. Aparentemente, as raças não têm nada em comum, além de um inimigo milenar: humanos corruptos que querem dominar e/ou destruir os Nightwalkers, além de uma traidora que executar todos os seus inimigos e vingar a morte da filha. Cada um tem um jeito de lidar com os outros humanos — os que não caçam Nightwalkers —, mas a ordem para os corruptos é a morte.
A série estava prevista para ter cinco livros, mas alguns fatos não se resolveram no quinto, então Jacquelyn Frank decidiu escrever o sexto Nightwalker — Jasmine.
1. Jacob (Jacob) — Bianca 863
Publicado pela Nova Cultural em 2008.
Jacob, o Defensor & Isabella Russ
Desde o início dos tempos existem os Nightwalkers — seres noturnos que vivem nas sombras da lua. Amar uma humana é absolutamente proibido, e um homem garante o cumprimento dessa antiga lei: Jacob, o Defensor…
Por 700 anos ele resistiu à tentação, imune aos desejos proibidos, ao apetite incontrolável ou à maldição da lua. Seu controle é total, até o momento em que ele vê Isabella numa rua sombria de Nova York. Salvar a vida daquela jovem não faz parte de seus planos…
Tampouco Jacob estava preparado para a força dos sentimentos que ela lhe desperta. Mas, no momento em que acolhe nos braços o delicado e tentador corpo feminino, uma atração poderosa explode entre eles, uma paixão proibida que sobrepuja tudo aquilo em que Jacob sempre acreditou e que sempre defendeu…
2. Gideon (Gideon) — Bianca 865
Publicado pela Nova Cultural em 2008.
Gideon, o médico dos Demônios & Legna
Desde o início dos tempos existem os Nightwalkers — seres noturnos que vivem nas sombras da lua, e que agora estão sendo perseguidos por humanos praticantes de magia negra. De repente, a batalha se torna pessoal demais para… Gideon!
Por muito tempo, Gideon resistiu ao desejo primitivo e poderoso que sente por Magdalegna, irmã do Rei dos Demônios.
O exílio então, lhe pareceu a única solução.
Até o dia em que os feiticeiros humanos dominaram seu povo, atrevendo-se a reivindicar a mulher que ele ama. Agora, o destino exige que ele intervenha… Porém a paixão poderá destruí-lo pra sempre…
3. Elijah (Elijah) — Bianca 873
Publicado pela Nova Cultural em 2009.
Elijah, o Capitão de Guerra & Siena, Rainha dos Licantropos
Desde o início dos tempos existem os Nightwalkers — seres noturnos que vivem nas sombras da lua. Um deles é Elijah, guerreiro poderoso e implacável, que venceu todas as batalhas em que lutou… Até agora!
Dado como morto, Elijah é desciberto pela mulher que poderia muito bem aplicar-lhe o golpe final: Siena, a rainha Licantropo.
Depois de séculos de lutas, uma frágil trégua instalou-se entre os Licantropos e os Nightwalkers.
Agora, o guerreiro Elijah se defronta com outro tipo de batalha: conquistar o coração de Siena. E enquanto dois inimigos seculares se tornam amantes inseparáveis, uma nova ameaça se aproxima, um perigo que tem o poder de destruir a todos.
4. Damien (Damien) — Bianca 878
Publicado pela Nova Cultural em 2009.
Damien, o Príncipe dos Vampiros & Syreena, a Princesa dos Licantropos
Desde o início dos tempos existem os Nightwalkers — seres noturnos que vivem nas sombras. Um dos mais poderosos deles é Damien, o príncipe dos vampiros. Mas uma mulher o tentará com um desejo mais forte de tudo que ele conhece e, juntos, eles enfrentarão um inimigo atemorizante e implacável…
Como príncipe dos vampiros, Damien já experimentou todos os prazeres possíveis. Cansado de aventuras, ele agora concentra suas energias em proteger seus semelhantes. A guerra entre humanos e Nightwalkers avança, e quando o inimigo rapta Syreena, a princesa licantropo, Damien audaciosamente vai atrás e consegue resgatá-la… Mas não está preparado para o desejo que aquela mulher lhe desperta!
Dotada de raras capacidades, Syreena cresceu confinada, proibida de fazer contato com outras pessoas, porém a atração que Damien sente por ela é imediata e impossível de resistir.
No entanto, o desejo por Syrenna pode ter repercussões desastrosas para um homem como Damien, e deixar seus inimigos ainda mais perigosos que antes…
5. Noah (Noah) — Bianca 866
Publicado pela Nova Cultural em 2009.
Noah, o Rei dos Demônios & Kestra Irons
Desde o início dos tempos existem os Nightwalkers — seres noturnos que vivem nas sombras, dotados de poderes que poucos humanos podem compreender. Para Noah, o dever está acima de tudo… Até ele conhecer a mulher que é o seu destino…
Como rei dos demônios, Noah se dedica a proteger seu povo dos inimigos. Há seis meses, no entanto, ele vem lutando contra sonhos vívidos que ameaçam sua sanidade mental.
Todas as noites ele é atormentado por imagens de uma mulher deslumbrante, porém fora do seu alcance. E seu desejo não lhe deixa escolha senão forçá-la a abandonar a vida que conhece e adentrar um mundo além da imaginação…
Instintivamente, Kestra sabe que o homem sensual e imponente diante dela representa um perigo maior do que todos que ela já enfrentou.
Ela jurou nunca mais confiar em homem algum, mas Noah desperta nela um desejo irresistível, cegando-a para uma terrível verdade…
Pois enfronhado no meio deles esconde-se um inimigo mortal, que ameaça a segurança de ambos e aquele amor recém-descoberto…
Minha opinião:
Jacquelyn Frank é uma autora muito “falante” (realmente, tem como chamar de falante uma pessoa cujo contato só foi estabelecido por palavras escritas? Que seja.); mas isso não é ruim, muito pelo contrário — pelo menos até a hora de os livros dela serem editados no Brasil (a Nova Cultural é recordista em editar e lançar séries fora de ordem).
Nos por-enquanto-cinco livros da série, ela trata de problemas muito presentes na sociedade atual: segregação, preconceito, racismo, diferenças. Por exemplo, Jacob é o mal necessário de sua sociedade, mas apesar de todos os serviços prestados, é tão maltratado quanto lixo; Isabella é a mulher corajosa que o ajuda a se livrar dos sentimentos ruins, especialmente aqueles que fazem Jacob ser tão indesejado; Gideon é o médico milenar que segue fiel à regra de ficar mais orgulhoso e arrogante a cada ano que passa, além de esconder de todos o que sente, especialmente o que o deixaria em posição ruim; Legna é o poço de sensibilidade do mundo por aí vai. É fácil se identificar com os personagens que JF criou — meu preferido na ala masculina é Noah, e na feminina, Anya (a general dos Licantropos, que infelizmente não recebeu um livro próprio), mas, de novo, tem um ou outro personagem que eu odeio. Não vou exaltar qualidades e citar defeitos, mas sei que gosto felizmente é muito pessoal ou Kestra seria massacrada. Também há a praga da Jasmine, a companheira de Damien e protagonista do ainda-por-vir “Jasmine” — que deverá ser lançado depois de 2010. Confesso que não sou a maior admiradora da vampira, que é o protótipo dos vampiros descritos no decorrer da série, mas reconheço que ela tem seus momentos.
O que eu mais gosto nessa série é o fato de os personagens serem constantes. A gente sabe a que eles vieram, para quê cada um serve, mas apesar disso, o conhecimento prévio não desanima. Os vilões são ruins e só, um bando de psicopatas ignorantes, e precisam ser detidos. Mas o “bem sempre vence” ainda não chegou, então…
Particularmente, a maneira como ela descreveu os relacionamentos de Elijah e Siena, e Damien e Syreena me encantou. O primeiro casal era composto por um guerreiro orgulhoso e uma rainha irritantemente independente; o segundo, pelo mais velho vampiro do mundo, um cético que foi criado para não acreditar em amor, e uma criatura que passou a vida inteira mantida afastada dos outros, que sofria por ser a “diferente dos diferentes”, e, de uma hora para outra, teve que aprender a tomar decisões um pouco egoístas, sem levar os desejos dos outros em conta.
Alguns são melhores que outros — meu preferido é “Damien” e “Noah” é o que menos gosto. “Gideon” é o mais fraquinho em história, mas só a participação de Siena e a luta contra as nigromantes no final já vale a leitura — sem contar, é claro, que manter a cronologia ajuda.
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Traições e Desejos - Michele Reid
Meu Comentário:
Ótimos temperos, intriga, falta de confiança, ciúmes excessivo, um flagra forjado.
Expulsa da vida de Enrico Freya parte levando um coração partido e a mais doce lembrança que poderia existir desse amor.
Mais ou menos 3 anos depois, Nicky é a cópia em miniatura do pai e foi preciso apenas um olhar de Enrico sobre o menino pra saber, sem ser necessário DNA, de que o filho é dele.
Início de uma luta para restaurar o antigo amor, e reconquistar a confiança mútua.
Nota 8,5 ( Enrico é muito cabeça dura, mas ainda assim apaixonante...rs)
bjos
Lady d'Arques
O Valor do Sonho - Michele Reid
Paixão 134
O Valor do Sonhoquarta-feira, 2 de setembro de 2009
Inclemente Sedução - Sonya Pelton
Ed. 126 - Inclemente Sedução


