quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Amante por Engano — Catherine George

Postado por Lidy às 2/02/2012 11:17:00 AM


(An Engagement of Convenience — 2000 — Julia 1087)

A atração era forte demais.

Quando Harriet aceitou se passar por Rosa, sua amiga, não imaginou que acabaria interpretando seu papel tão bem a ponto de levar o milionário Leo Fortinari a se sentir perdidamente apaixonado por ela.
Achando que Harriet fosse Rosa, Leo chegou a lhe propor um noivado de mentira, com a intenção de agradar sua avó doente.
Harriet não ousou contar que estava visitando a Itália no lugar da amiga, mas também achava que não teria coragem de enganar a amável avó de Léo. E ficar noiva dele seria desastroso. O desejo que sentia por Léo era imensamente perigoso, pois poderia fazê-la revelar seu disfarce e, pior, poderia levá-lo a descobrir que ela ainda era virgem!

A família de Harriet Foster precisava de dinheiro para pagar uma cirurgia da mãe dela, que era viúva. Por isso, quando Rosa Mostyn se oferece para pagar uma a cirurgia, a reforma da casa e uma enfermeira para a avó de Harriet, ela aceita se passar pela amiga de ascendência ítalo-escocesa durante um final de semana.

Juntas, Harriet e Rosa discutem os detalhes da viagem e dos membros da família, e Rosa instrui Harriet a manter distância do primo Leo, o culpado por seu exílio quando tinha dezessete anos.

Mas Leo não parecia disposto a se manter afastado de “Rosa” e não demorou muito para que Harriet percebesse que ele era mesmo um perigo, mas bem diferente do que Rosa temia.

Minha opinião:
Esse é um livro bem leve, que dá para a gente ler durante uma tarde e não ficar irritada. Está na lista dos “esquecíveis”, isto é, aqueles que a gente lê uma vez, esquece, e nada fica marcado — tanto que eu tinha lido antes, mandei pro sebo, e acabei achando e lendo de novo, só para perceber no fim que eu já tinha lido.

Talvez a única diferença seja que o mocinho italiano legítimo não seja um dos assessores de imprensa do diabo. Quer dizer, 99,9% dos homens mediterrâneos são o capeta em pessoa, mas Leo é um doce, apesar da desconfiança — deve ser algum gene que permite que um italiano fareje mentiras a quilômetros de distância. Harriet não fica com medo das provações, tenta manter a cabeça fria, mas o Leo deixa o sangue de qualquer uma bem quente. :D

Então, leia se quiser uma coisa bem light, nada complicado. É rápido e a gente nem vê o tempo passar. Só que eu achei a explicação para a semelhança entre Rosa e Harriet muito fácil. Enfim...

Ah, esse livro também faz parte de uma série sobre os habitantes de Pennington, o que me fez perguntar por que o 10º livro de uma série sobre o pessoal de uma cidade da Inglaterra se passa na Itália. Descobri isso no FictionDB e ainda não sei se os outros foram publicados aqui. Se forem, vou caçar, porque gosto do estilo leve que a Catherine George tem.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, bem-vindo(a) ao EB. Deixe seu comentário que adoraremos ler. :)

 

Emotion Box Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting