terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Os Selvagens Wulfs de Londres - Ronda Thompson

Postado por Lidy às 12/28/2010 12:02:00 AM
Eu estava olhando meus poucos posts no EB quando percebi que uma das minhas séries preferidas foi deixada de fora. Minha cara de “mas, uai?!” foi impagável. Então, aqui estão os cinco irmãos amaldiçoados que encontram o amor nas situações mais inesperadas — e nos momentos menos convenientes.

1. Midnight Pleasures: A Wulf's Curse
Não publicado no Brasil.
Sterling Wulf & Elise Collins

Fugindo de um casamento arranjado, Elise infiltra-se em um vagão de uma troupe ambulante e se vê na cama do Domador de Feras, Sterling Wulf, que é algo mais do que aparenta... E que se transforma subitamente no desejo de Elise.

2. A Maldição da Lua (The Dark One) — Bianca 868
Publicado pela Nova Cultural em 2008.
Armond Wulf & Rosalind Rutheford

Londres, 1821

A faísca de uma paixão. Uma maldição. Um amor para todo o sempre...

Rosalind Rutherford está ciente do escândalo que irá provocar ao tentar seduzir um homem como Armond Wulf. Acontece que, para ela, essa é a única maneira de escapar do controle de seu cruel meio-irmão. Para seu desamparo, Armond não cede à primeira tentativa, porém a deixa com um gostinho tentador do que poderia ser uma noite de amor entre ambos. E quando surge uma oportunidade de mudar não só seu próprio destino como também o de Armond, Rosalind não a deixa escapar. Ela sabe que a atração que sente por Armond é correspondida; o que ela não sabe é que ele é vítima de uma maldição que o submete, a cada noite de lua cheia, a se transformar numa criatura cujo desejo pode ser tão ardente quanto perigoso...

3. O Feitiço da Lua (The Untamed One) — Bianca 854
Publicado pela Nova Cultural em 2008.
Jackson Wulf & Lucinda

Inglaterra, 1821

Fugindo do homem perverso que quer roubar seu bebê, Lucinda se embrenha na floresta para dar à luz... e se depara com outro perigo! Jackson acredita que a morte de uma jovem bruxa o libertará da maldição que o transforma em lobo a cada lua cheia. No entanto, fascinado com a beleza de Lucinda e comovido com sua súplica desesperada, Jackson aceita o acordo que ela lhe propõe...
Em troca de proteção, Lucinda promete usar seus poderes mágicos para libertar Jackson do feitiço que o atormenta. Mas será seguro confiar em um homem que vive sob o jugo de uma maldição? Render-se ao desejo que sente por ele pode ser a salvação de Lucinda, mas também sua perdição, pois é impossível saber se o amor despertará a fera adormecida dentro do homem, ou se a afugentará, deixando-o livre para sempre...

4. Olhos da Noite: O Visitante Misterioso  (Love at First Bite: The Forgotten One) — Bianca 874
Anne Baldwin & Merrick Wulf 2008

Beijos ardentes. Segredos sensuais. Paixões eternas.
Lady Anne Baldwin anseia por libertar-se das regras sociais às quais é obrigada a se submeter e saborear a experiência de viver aventuras e emoções. Ao conhecer o misterioso Merrick e ver-se atraída pelo homem solitário e proibido, cujos olhos brilham como os de um lobo, talvez ela tenha encontrado mais do que aquilo pelo que barganhou...

5. O Príncipe e o Lobo (The Cursed One) — Bianca 864
Publicado pela Nova Cultural em 2008.
Gabriel Wulf & Amelia Sinclair Collingsworth

Inglaterra, 1821

Segredos inconfessáveis...

Casada e viúva no mesmo dia, Amelia Sinclair tem uma lua-de-mel atípica. Rebelde e impulsiva, casar-se com Robert Collingsworth foi sua única atitude sensata. Agora ele está morto, e ela precisa escapar de estranhas criaturas que a perseguem... mesmo que para isso tenha de contar com a ajuda de um estranho. Bem, talvez não um completo estranho. Amelia viu Gabriel Wulf pela primeira vez há anos, nas movimentadas ruas de Londres, e desde então, ele assombra seus sonhos...
A família e a maldição que existe sobre ela são as únicas prioridades de Gabriel. Ele tem pouco tempo para mulheres, e nenhum tempo para amor e romance. Mas estranhos acontecimentos o coloca diante de uma linda mulher, que ele tem de proteger... e não só dos perigos que espreitam nos bosques que os rodeiam. Gabriel tem segredos, segredos sombrios, que Amelia jamais deve conhecer, pois não compreenderia. Ela, porém, desperta seu coração... e a fera que habita dentro dele. Será Amelia a chave para sua salvação, ou a arquiteta de sua derrota?

Vou ser sincera: a Nova Cultural conseguiu destruir os livros — já vi muita gente dizendo que não lê nada da Ronda Thompson depois de ter lido só um desses aí. Cada livro no original tem em torno de 300 páginas, exceto “A Wulf's Curse” e “The Forgotten One”, que são parte de antologias. Os livros são, na verdade, dignos de serem lançados num Bestseller ou Clássico Histórico da vida. Mas não, só os Bianca vão ter estórias paranormais. Deu nisso. E sem contar que a editora conseguiu, de novo, a proeza de publicar fora de ordem.
Meu livro preferido é o do Armond. Amo o jeito possessivo dele, o modo como ele age, como ele seduz a esposa forçada, como ele conversa, como... Realmente eu o adoro. Não é que os outros Wulf não sejam bons — ver Jackson abandonar os vícios e virar homem, e Gabriel sendo obrigado a confiar foi muito interessante —, mas Armond roubou meu coração desde a primeira vez.
Sendo assim, vou contar o ponto de partida da série: em 1715, um ancestral dos Wulf, Ivan, foi amaldiçoado por uma bruxa — aquele velho papo: “querida, eu amo você, casa comigo”, etc e tal, mas alguns dias depois... “É o seguinte: tenho que casar com alguém da minha posição, é minha responsabilidade, você precisa me perdoar, blábláblá”. Resultado: a bruxa profetizou que todos os descendentes de Ivan se transformariam numa besta, e a maldição só seria quebrada quando eles enfrentassem e vencessem seu pior inimigo. Parece moleza, mas ninguém descobriu como quebrar o feitiço, mesmo depois de terem lutado com todos os inimigos que tinham. Um século depois, o pai dos jovens Wulf é atingido pela maldição, comete suicídio, e leva os três irmãos restantes — Sterling fugiu de casa e Merrick era ilegítimo — a fazer um pacto de não se casarem jamais, assim a maldição morreria com eles. Teria tudo dado certo, se Armond não tivesse se proposto a ser o cavaleiro na armadura de prata da inocente vizinha.
Segue o poema de Ivan Wulf, de acordo com o original:

Maldita seja a bruxa que me amaldiçoou.
Eu pensei que seu coração fosse puro.
Ah! Nenhuma mulher entende o dever,
Seja ele a família, o nome ou a guerra.
Eu não encontrei modo algum de quebrá-la.
Nenhuma poção, encantamento ou façanha.
Do dia em que ela rogou a maldição,
Ela passará de semente a semente.
Traído pelo amor, meu próprio idioma falso,
Ela ordenou à Lua para me transformar.
O nome de família, antes meu orgulho,
Tornou-se a besta que me assombra.
E na hora da morte da bruxa…
Ela me chamou ao seu lado.
Sem clemência, nenhuma compaixão,
Ela falou antes de morrer:
“Procure e encontre seu pior inimigo,
Seja bravo e não fuja.
O amor é a maldição que te prende
Mas é também a chave para te libertar”.
Sua maldição e charada é minha destruição.
Essa bruxa que eu amei e com a qual não pude casar.
Batalhas eu lutei e ganhei,
E ainda derrotado eu fiquei em meu lugar.
Aos Wulfs que sofrem meus pecados,
Aos filhos que não são nem homens nem bestas,
Desvendem o enigma que eu não resolvi
E se livrem dessa maldição.

Ivan Wulf

No ano do Senhor de 1715.

Infelizmente, Ronda Thompson morreu de câncer de pâncreas em julho de 2007. Apenas 5 livros dela foram publicados no Brasil: os quatro Wulf e outro chamado “Confissões de uma Top Model”.

Bem, isto disto, não sei porque essas postagens estão saindo assim — com muito espaço, negrito em vez de itálico…

6 comentários:

Mara on 8 de janeiro de 2011 às 00:37 disse...

Oi Lidy cunhada amada do meu coração...rs

Realmente você deixar os Wulf sem post foi um lapso imperdoável...rs ainda bem que agora já postado... para alegria geral da nação... fã...zooca dessa série mega perfeita...rs

Eu li o "Seu" Armound em e-book e achei ele perfeito... chorei muito nas cenas finais... e confesso que até música para ler o livro ele ganhou...rs "Before your love" Kelly Clarkson... perfeita a letra...

O livro do Jackson... li na versão mutilada da NC... e achei... lindo... quando achei o e-book original... quase enfartei... o livro todo mutilado... um verdadeiro crime sem perdão...

Li Gabriel Wulf e achei muito bom tb...

Admito que Armound me conquistou tb... com todo respeito cunhadinha...rs Ele é o Wulf perfeito...

Mas Jackson em sua atitude no final do livro ganhou com certeza um cantinho muiiiiiiiiito especial no meu coração...

Os outros Wulf ainda não li... rs mas espero corrigir essa falha em breve.

bjos
Seu post ficou perfeito
MARA

Anônimo disse...

Oiiiii

Que lindo blog!
Nunca tinha visto nem ouviso falar desta autora e depois deste post vejo que eu preciso me aprofundar nestas autoras maravilhosas e consagradas!

Post maravilhoso!

Boas Leituras
Thaís :o)

Lidy on 15 de janeiro de 2011 às 01:26 disse...

Cunhadinha, nem comento meu lapso. Eu via o arquivo no PC e pensava que já tinha publicado. Aí, quando entro aqui e procuro os Wulf... Ué, cadê? rs

Lidy on 15 de janeiro de 2011 às 01:27 disse...

Thaís, fico feliz que você tenha gostado. Apesar da edição escabrosa, Ronda Thompson e os Wulf são ótimos.

Unknown on 29 de janeiro de 2016 às 22:37 disse...

Achei estranho que no livro do Sterling,ele não rompeu a maldição e já no livro o irmão ele fica em Liverpool pr sua mulher estar no fim da gravidez .

Unknown on 18 de janeiro de 2017 às 13:48 disse...

Alguém sabe onde posso comprar os livros dessa autora maravilhosa?

Postar um comentário

Olá, bem-vindo(a) ao EB. Deixe seu comentário que adoraremos ler. :)

 

Emotion Box Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting