
sábado, 26 de dezembro de 2009
Uma Prova de Amor - Filme

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
Casada com um estranho - Sylvia Day - Julia ed. 1496

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Romance à Italiana - Cathy Williams
Bruno Gianella é um magnata deslumbrante ,orgulhoso e bem-sucedido. Katy não acredita quando esse italiano sexy exige que ela se torne sua assistente pessoal! O que ela não sabe é que Bruno deseja descobrir a verdadeira mulher por trás da aparência tímida e tranquila de Katy. E quando o faz, ela se entrega de corpo e alma à paixão que ele consegue despertar nela...
O que eu achei:
Adoro esse livro! (Adoro a essa capa!)
Um dos melhores livros que já li. (Não me perguntem o por quê), mas vou tentar explicar: Para alguns o enredo pode ser meio batido, mocinha-que-se-acha-patinho-feio-e-que-se-apaixona-por-chefe-milionário-mulherengo-que-não-quer-compromisso-e-que-no-final-se-descobre-completamente-apaixonado-por-ela.
Até aí beleza, você vai dizer que "viu esse filme" milhares de vezes, que a estória é simples, manjada e que por isso não tem graça. Mas o que é que eu posso fazer? Eu simplesmente AMO esse livrinho! rs "Tá você já disse! Mas afinal, o que você tanto gosta nesse livro?" Acho que é justamente por ela ser simples, mas sem ser boba, gosto muito de como a Cathy Williams conta a estória, porque a trama se desenrola com um misto de narração dos acontecimentos com a pontos de vista dos protagonistas e como eles estão se sentindo em determinados momentos, principalmente a Katy.
Não é como outros livros onde tudo gira em torno da mocinha e só vemos o lado dela ressaltado e não entendemos as ações do mocinho e acabamos julgando ele de forma precipitada porque não temos acesso "à sua cabeça." Gosto muito mesmo do trabalho da Cathy Williams, infelizmente esse é o único livro que tenho dela, gostaria de ter mais, se pudesse faria coleção dos livros dela, quem sabe um dia eu consigo, né?
Adoooro mocinho italianos (mama mia!), principalmente o Bruno, dizem que os homens quando realmente amam alguém é pra valer, amam de corpo e alma, enlouquece por uma mulher, nesse livro vemos isso acontecer. Um homem abandonar toda sua vida boêmia por uma única mulher. E lutar até conseguir seu amor. Também adorei a mocinha, adoro livros com pseudo-patinhas feias que viram cisnes depois. Mas apesar de não ser segura com sua aparência (que aliás nem tem motivos para isso), a Katy não choraminga pelos cantos, nem fica com auto-compaixão, ela é uma mulher forte, tá inocente em alguns aspectos, mas forte, trabalhadora, sensata e determinada. Destaque para o Joseph, padrinho do Bruno que o criou, que um personagem muito fofo. ^^
Livro excelente em minha opinião. Estou sempre relendo. Sempre que leio gosto mais, sempre me prende de uma forma incrível! Um contemporâneo ótimo, com cenas hot, mas super romântico em sua simplicidade e ao mesmo tempo super bem acabado, com uma narrativa que flui facilmente e é super interessante. Esse é recomendado com "R" maiúsculo! Leia, ler de tudo, sem preconceitos, amplia seus horizontes, pode ter certeza.
Bjs
sábado, 12 de dezembro de 2009
Os Feiticeiros de Margo Maguire

Para variar a NC lançou na ordem errada.
E apesar de não perder a beleza da leitura, decididamente me senti frustrada por ler fora de ordem, pelos simples fato de que nesse livro não tem a luta final para definir o destino de Coruain.
Tudo bem, eu li o livro “A tentação do Guerreiro”, mas sinceramente, pra quem não souber que são dois livros o final deixa muito para a imaginação, por isso, um conselho de amiga, “leiam os dois juntos na seqüência cronológica correta”, apesar de os livros acontecerem ao mesmo tempo.
Para esclarecer:
1º “O destino do Guerreiro”
2º “A tentação do Guerreiro”
Quanto ao livro em si:
Margo Maguire gosta de criar homens rudes, taciturnos e de personalidade insondável.
Sempre é um mistério delicioso descobrir tanto o homem, quanto a trama.
Brogan não é diferente, pois tem uma personalidade arredia e muito preconceituosa acerca dos ingleses, já que ele é um Druzai e tem a firme convicção que ingleses e druzais não devem se misturar.
Como Merrick, Brogan é um feiticeiro poderoso e a historia tem uma magia coerente, se bem que o final é extremamente mágico.
A mocinha é uma lutadora, sobrevivente. Tem ótimas cenas Hots.
Brogan tem umas frases de efeito de tirar o fôlego tanto hot quanto romântica.
A maneira como ele a chama:
“mulher”
e tipo:
“ não se esqueça, você é minha!”, são de bambear as pernas.
Enfim, nota 9 (tirei 1 ponto, porque não tem o confronto final que decide o futuro de Coruain).
A TENTAÇÃO DO GUERREIRO
É um romance paranormal...
A mocinha Jenny está no ano de 1826, mora numa instituição de ensino... pra lá de sinistra, onde as crianças são cruelmente surradas pelo reverendo Usher... uma espécie de psicopata... pois ele maltrata toda criança loira e pequena que vai parar na instituição... (cá pra mim ele é pedófilo, nem sei se é assim que se escreve...rs)
Jenny Keating perdeu os pais num acidente de barcos e sua tia casada com um monstro pegou a herança e simplesmente despachou a pequena Jenny com 10 anos pra esse lugar horroroso...
(detalhe sórdido) ele "o Reverendo Usher adora bater nas nádegas das meninas e deixa cicatrizes horríveis”... tem um caso sinistro em que uma amiga da Jenny, a Norah tenta salva-la do castigo e é brutalmente espancada e deixada num lugar frio sem socorro... e acaba por morrer... desde então o reverendo Usher para de espancar a Jenny... mas a maltrata moralmente...
Jenny é dotada de um estranho poder em que quando está abalada emocionalmente as coisas caem, quebram e assim por diante.
No começo da estória a Jenny já é professora nesse lugar horroroso e consegue uma vaga de preceptora de filhos de nobres sem ninguém saber, depois de mais um ataque do reverendo ela decide ir embora, mas descobre que sua companheira de quarto roubou uma jóia, alias a única que ela conseguiu manter consigo desde a morte dos pais, e então ela vai atrás da ladra... e depois iria ao encontro da nova vida ... no novo emprego...
O Mereck (hum gosto desse nome me lembra o Guerreiro sem alma da Sophia) está no ano de 981 e descende de uma família de feiticeiros, sendo ele mesmo um feiticeiro dos poderosos...rs... A grande bruxa que estava presa à muitos anos consegue se soltar, mata o pai e chefe do clã de Mereck, ainda arremata o cetro que rege os reinos... Mereck recebe o bracelete do pai e deve livrar o reino da bruxa, para isso deve ir em busca de umas pedras mágicas, e somente essas pedras serão capazes de deter a bruxa... a única dica que ele recebe do Oráculo que é prima dele de nome Ana, é que ele deve procurar Keating e voltar o mais rápido possível... Mereck chega no ano de 1826, e vê nossa pequena Jenny sendo abordada por ladrões de estrada, e como bom cavaleiro que é corre em auxilio da mocinha...mas está muito fraco e não pode usar seus poderes ou a bruxa saberá onde ele está... (em que ano quero dizer).
Ele luta com 4 ladrões, mas é alvejado na cabeça... nesse intervalo uma companhia de ciganos chega e acaba de socorrê-los... pra se preservar de um dos ciganos que a olha com malicia Jenny finge ser esposa do cavaleiro que ela coloca o nome de Mathew Keating...
Ele ainda não se lembra quem é... e nem qual sua missão... não lembra nem se é casado...rs A estória vai e volta... porque mostra o apuro que o oráculo... a Ana está passando pra não dizer onde o Mereck está... e ainda defender a ilha da invasão da bruxa...
É um livro diferente de tudo que já li... Tem muita magia... personagens autenticamente excentricos, tipo akeles filmes de fadas, duendes e muito fatos inusitados...
a Margo descreve com beleza e muita propriedade e transforma uma simples estória em algo inesquecível... eu gostei ...mas sei que é um genero que não vai agradar a todos por isso se vc quer uma estória tipica medieval pule esta edição... mas se quer conhecer algo totalmente diferente... então leia e com certeza vc vai gostar... eu pelo menos gostei muito...
Brogan o irmão do Merrick e Sarah a mocinha de "O Destino do Guerreiro" aparecem na luta final e fantástica do primeiro.
Nota, 10
bjos
Lady d'Arques
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
A Saga dos Dante - Day Leclaire

Saga dos Dante
A ordem de comando na mente masculina dos herdeiros é única, incisiva e irrecusável.
“Conquiste esta mulher. Ela tem que ser sua.”
1º livro (Sev e Francesca)
Sev Dante faz exatamente isso, como irmão mais velho, e com a missão de reconquistar o mundo para a família Dante. Em meio à magia do “Inferno”, ele simplesmente toma o que lhe pertence, leia-se Francesca, filha ilegítima do concorrente de Sev que está na mira para ser o próximo eliminado.
Sev é implacável, para conciliar suas metas profissionais e ainda conseguir cumprir a ordem mágica, usa todos os recursos disponíveis, inclusive chantagem.
Ótima leitura, e ainda fica umas pontas soltas para os próximos 3 irmãos Dante.
Nota 9 (motivo de eu tirar 1 ponto?)
Simples... Tem uma parte da historia
2º Livro ( Marco e Caitlyn)
Marco e Lazaro os gêmeos Dante desde que nasceram disputam as mesmas mulheres.
Lazz é 100% racional e não acredita na Lenda Mágica sobre a família.
Marco é romântico e acredita que a Magia é uma benção sobre a família.
Marco rapta Caitlyn e ela se casa com ele achando que esta se casando com Lazz.
Confusão italiana, com espionagem, traição e muita magia.
Livro nota 10 (porque ?)
Porque Marco é o irmão Dante irresistível que me conquistou.
3º livro ( Nicolò e Kilye)
Uma amnésia seria capaz de dar uma segunda chance à uma bandida se redimir?
O “Inferno” agiu para modificar estruturalmente a vida e os desejos de uma pessoa? A magia é tão poderosa assim?
Admito que algumas vezes fiquei irritada com as mentiras de Nicolò, pois tinha certeza que Kilye era completamente inocente.
O Epilogo é assustador e ao mesmo tempo inédito.
Sinceramente nunca li um livro com uma trama tão... ... ... ...Indescritível!
Só lendo mesmo para entender.
Nota 10 (sem dúvida...e nem indagação... )
4º livro ( Lazz e Ariana)
Apesar de Lazz ser o mais cético dos irmãos em relação ao “Inferno”; a historia de Ariana e Lazz é mais romântica, talvez por conta deles se conhecerem desde criança e já nesse tempo a “Magia” se manifestar em forma de pequenos choques.
A lenda do diamante Brinteston (acho que é assim que se escreve... hihihi), também é muito interessante e o desfecho é perfeito!
Meu único senão, é não ter epílogo e eu não poder constatar o cumprimento da profecia da Nona se realizar, que é a única mulher Dante à nascer nessa geração.
Nota 10
sábado, 5 de dezembro de 2009
Apenas Uma Mulher - Cheryl Holt Bestseller 118

Inglaterra, 1812
Coração seduzido
Jane Fitzsimmons nunca lamentou ter nascido mulher... até que o estaleiro da família, que ela administrava, foi cruelmente arrebatado de suas mãos pelo pai insensível. Para resgatar seu sonho, Jane teria de se casar. Somente então, com a permissão do marido, ela poderia reassumir a direção da empresa. O problema era que o único pretendente que fazia seu coração palpitar era um homem sem escrúpulos...
O irresistivelmente atraente Phillip Wessington procurava o dote de uma esposa, sem precisar se casar. Embora fosse cínico e desconfiado, ele não podia negar o desejo que Jane lhe despertava, nem a conveniência de um casamento arranjado. Mas um homem que sofrera por amor não se emendava com facilidade, nem mesmo sob a influência de uma mulher carinhosa e desejável. A menos que ele estivesse disposto a esquecer o passado e seguir a voz do coração...
Meu Comentário:
Eu admito que tinha um certo preconceito com os livros da Cheryl, porque ela é aclamada como uma autora de cenas hots e eu achei que a estória se perderia.
E quando li “A Poção do Amor” odiei o mocinho e suas atitudes.
Mas felizmente em “Apenas Uma mulher” eu me enganei, os personagens são seres humanos normais, com defeitos bem realistas e mexem com nossa sensibilidade tornando impossível não se apaixonar e por fim perdoar, pois afinal não existe ninguém perfeito.
Eu fiquei chocada, pois ele negociou a venda em casamento da filha que ainda nem completara 12 anos para um amigo dele que é pervertido sexual.
Só o fato de ser amigo de um indivíduo desses já é terrível, agora negociar a menina “É o fim”.
No momento que li essa cena pensei: “Ele vai ter que ser muito bom pra me fazer perdoá-lo”.
O fato de ele desconfiar que a menina não era filha dele não justificou pra mim tamanha crueldade.
A Jane também me deixou chocada, pois faltou muito pouco para ela ter um caso com o cunhado. Sim, infidelidade em família, e ela só não o deixou consumar a relação nem sei como, e ainda pretendia depois de casada se tornar amante do cunhado.
O casal não é nenhum poço de virtudes e nada tem de convencional.
A história nos envolve de tal forma, que cada momento é uma emoção mais forte que a anterior.
A participação da Emily, a filha de 11 anos rejeitada pelo conde é, determinante para os rumos da trama.
Jane e Philiph amadurecem em meio às decepções, perdas e boa dose de perdão.
O irônico é que quando o Conde finalmente se emenda, porque ele sinceramente é um devasso, inconseqüente e desleal em boa parte da história, ele é julgado e culpado, por conta de uma armação em que é totalmente inocente.
Se a obra fosse filmada, com certeza Emily seria indicada ao prêmio de melhor atriz coadjuvante por sua força e determinação. Ainda seria indicada para a continuação da saga, com estória própria.
Emily sofre uma tentativa de estupro, e amadurece de forma cruel e com um grande trauma.
E o mais surpreendente é que o fato do pai de Emily cometer um assassinato à sangue frio, melhorou muito a sua imagem comigo, e foi como ponte de acesso para voltar a merecer a aprovação e o amor da própria Jane e sua filha Emily.
Enfim, Nota 10
“Um livro inesquecível!”
Bjos
Lady d'Arques
A Poção do Amor - Cheryl Holt Ed.1528

1º livro da Cheryl que leio e sem dúvida ela merece os elogios que recebe.
Um livro com uma proposta diferente, com situações inusitadas.
Fikei admirada com a destreza da autora em conduzir vários personagens em cenas variadas e com estórias diversas, personalidades antagônicas e ainda assim prender-me com a trama.
O mocinho me aborreceu por ser em minha humilde opinião muito frívolo, só tomou atitude quando descobriu que ela era de nascimento nobre e tinha dote considerável.
Sinceramente Marcus só se redime comigo porque aceita se casar com uma mala idiota achando que está dando a Kate uma chance de viver com um homem melhor do que ele mesmo (Marcus), pois não se acha digno dela.
Ah... tb em positivo tem que ele é mega hot, com cenas quentes com quase todos os personagens.
Nota 8,5
bjos
Lady d'Arques
sábado, 28 de novembro de 2009
Não olhe para as estrelas - Vanessa Grant

sábado, 14 de novembro de 2009
Hóspede do Amor – Ruth Langan
Resumo
O amor chegou mais forte do que nunca no coração de Liz, e decidiu ficar!
Lizbeth Sullivan nunca tivera um hóspede no Stafford Cottage tão atraente e sensual. Colin fora capaz de fazer o coração dela disparar a um simples olhar. Chegara como um terremoto abalando suas estruturas, mas logo partiria. Aquele homem apenas a desejava, não a amava e poderia desaparecer para sempre...
O que eu achei:
Primeira vez que leio algo da Ruth Langan. Esse livro contém duas das três estórias da trilogia da Irmãs Sullivan - Amor nas Montanhas e Hóspede do Amor.
Trilogia Irmãs Sullivan:
Sullivan Sisters *Awakening Alex (2001) - Amor nas Montanhas (2001) *Loving Lizbeth (2001) - Hóspede do Amor (2001) Seducing Celeste (2001) – ?
*(Momentos Íntimos Extra 87 - lançado na época da parceria Harlequin e Nova Cultural)
Este é o segundo livro da trilogia – Hóspede do amor, que conta a estória de amor de Lizbeth Sullivan, (a irmã do meio da filhas Sullivan) e Colin St. James. Gostei bastante da estória, mas não tanto quanto de 'Amor nas Montanhas', que achei mais envolvente.
Lizbeth é uma mulher calma que depois de experimentar uma vida movimentada trabalhando nos luxuosos hotéis Sullivan, resolveu buscar a tranqüilidade que tanto sonhava, se afastando desse corre-corre das cidades-grandes e finalmente achando sua paz numa pacata cidadezinha, onde todos se conhecem.
Colin é um arquiteto que se especializou em restauração e trabalha nas obras também, ama tanto o que faz, que fundou uma empresa que trabalha só com restauração de imóveis antigos. Conhece a Lizbeth quando chega a pousada dela para se hospedar, por meio de indicação dos donos do casarão que ele está restaurando, que são muito amigos da Liz.
Juntos os dois vão aprender muito um com o outro, a Lizbeth aprende que – ao contrário do que acha de si mesma – ela é sim uma mulher bonita e desejável e o Colin aprende que uma pessoa não só pode viver de trabalho e que todos têm que um dia achar seu lugar, seu porto seguro neste mundo, pois ele era um homem de natureza errante, até agora.
Nessa estória, como em 'Amor nas Montanhas', a Ruth também escreveu ao longo da trama muitas cenas com comida, onde os personagens estão se alimentando. Como já disse no post anterior, como foi o primeiro livro que li dessa escritora, não sei se é uma característica que está presente em todas as obras dela ou só nessa trilogia. Se vocês já leram algum livro da Ruth Langan e poderem me informar gostaria muito de saber.
P.S. Ainda não descobri o nome do livro da Celeste Sullivan (se é que foi lançado aqui no Brasil) em Português, por favor se alguém souber me avise, quero saber o título para poder procurar, para terminar a leitura da trilogia.
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Veludo Vermelho - Catherine Archer
Eles vivem uma paixão sem limites e...proibida!
Sir Stephen Clayburn sabia que o destino de lady Fellis Grayson era deitar-se no leito nupcial de outro homem. E, como emissario real, seria obrigado a entregar a mulher amada aos braços do inimigo.
O rei ordenara que Fellis se casasse com um estrageiro por razões de Estado. mas ela tomou uma decisão perigosa: desafiar a autoridade do soberano e obedecer aos ditames do próprio coração, que pertencia a Stephen!
Meu comentário:
Veludo é um livro inesquecível daqueles que a gente guarda na pilha dos intocáveis.
Stephen me lembra nossos melhores mocinhos, leia-se:
Anvrai d'Arques [Refém do Desejo - Margo Maguirre]
Robert de Beaumont [ Olhos da Meia-Noite - Sarah Brophy]
Mereck de Blackthorn [O Guerreiro sem Alma - Sophia Johnson]
Albert Seaton (Conde de Tamberlake ) [PARA SEMPRE SEU - Gabriella Anderson]
Desmond du Luc [A dama do labirinto - LINDA LEA CASTLE]
... e mais alguns...
Homens dedicados, capazes de gestos lindos e de um altruísmo ímpar.
A mocinha, Fellis, tem um defeito no pé, isso a torna uma guerreira sob as mãos de Stephen, se superando e encantando a todos.
Há momentos no livro em que a gente tem a sensação de que não haverá final feliz, as últimas páginas são eletrizantes.
Na minha humilde opinião um Nota 10 com certeza.
Bjos