quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Os Mercenários de Sarah Brophy

Postado por Mara às 11/18/2010 10:21:00 PM 0 comentários
Olhos da Meia-Noite

Inglaterra, Século XI

O coração sente o que os olhos não podem ver...

Filho ilegítimo de um nobre normando, Robert Beaumont tornou-se um dos mais implacáveis guerreiros da Inglaterra. Em reconhecimento por seus serviços à nação, o rei o presenteia com uma propriedade, sob uma condição: que ele se case com a irmã do homem a quem o rei deve favores... Uma jovem que poucos homens concordariam de bom grado em tomar por esposa... Há anos Imogen Colebrook vive isolada, nas terras frias e ermas do norte da Inglaterra, prisioneira do irmão, um homem sádico e cruel, responsável por sua deficiência... e por prometê-la em casamento a um homem perigoso. 

No entanto, ao conhecer Imogen, o temido cavaleiro fica deslumbrado por sua rara beleza e pela coragem daquela jovem, condenada a viver num mundo de trevas. Decidido a livrar sua noiva dos tormentos do passado, Robert precisa lutar contra o inimigo poderoso que ameaça destruir a frágil felicidade de ambos, e a conduzir o coração de Imogen pelo caminho da luz e do amor...

Meu Comentário:

Quando Sarah Brophy escreveu esse romance estava muito mais do inspirada. "Olhos da Meia-Noite" é um daqueles livros inesquecíveis e super bem recomendado.

Imogen é citada no reino como a "dama disforme" e Robert com seu trabalho de mercenário é conhecido como o "Carniceiro do Rei".

Duas almas torturadas pelo preconceito e a maldade, e que juntas fazem um dos melhores romances que já li.
Robert de Beaumont é bastardo e mercenário, mas seu interior é meigo, seu coração e caráter são extremamente justos.

Imogen é uma das mulheres mais belas do reino, mas devido a um "acidente" ficou cega e se tornou prisioneira dos próprios aposentos.

Envoltos numa conspiração, com um vilão muito perigoso, suas vidas correm perigo e só o amor poderá lhes dar forças para vencer tantos obstáculos.

Robert recebe ordens do Rei para se casar com a "dama disforme" e então se tornar dono de Shadowsend Keep.

Logo nas primeiras linhas temos a mais bela cena do livro. Com seu jeito meigo e gentil Robert se dispõe a ser os olhos de Imogen.

A partir dessa linda promessa...

"— Você nunca mais sé sentirá desamparada. Eu prometo. Não me afastarei de seu lado nem sequer por um segundo. — Robert se moveu, sem se levantar, de modo a tocar nas faces ainda úmidas de lágrimas. — Eu serei seus olhos."

... a vida de Imogen sofre uma grande transformação, Robert mostra a ela que apesar de sua deficiência, ela deveria e poderia ter uma vida normal.

Cenas lindas do príncipio ao fim... meu único senão é que Imogen quase estraga tudo quando Gareth de Hugues se apaixona por ela. Neste momento confesso que tive vontade de entrar no livro e dar na cara dela...rs

Enfim, o livro é lindo e perfeito! Nota 10. (Robert de Beaumont é o que Há no quesito mocinho).


Inglaterra, 1174

O amor vence todas as adversidades!
Sir Gareth de Hugues é conhecido como um combatente aguerrido. Ansioso para provar sua capacidade também fora dos campos de batalha, ele decide ir administrar a propriedade rural da família em Devon. No caminho, porém, cai na emboscada de um saqueador de estradas, e depois de recobrar os sentidos sai em perseguição ao seu assaltante, apenas para descobrir que se trata de uma jovem linda e corajosa, que rouba para alimentar o irmão e a mãe doente. Nem sua consciência nem a súbita atração que sente por ela lhe permitem que a deixe escapar, mas levar aquela família para o seu castelo poderá colocar a todos em perigo...

Criada no submundo de Londres, Zetta conseguiu sobreviver até hoje valendo-se de sua esperteza e agilidade. Ela aprendeu com a mãe que confiar nos homens só leva a sofrimento, porém a gentileza e sinceridade de Gareth exercem sobre ela um apelo poderoso.

Contudo, quando a beleza de Zetta atrai a atenção do rei, ela e Gareth se veem envolvidos numa teia de de ambição e cobiça da qual somente os corações mais audazes... e apaixonados... conseguirão escapar!

Meu Comentário:

Sequência de "Olhos da Meia-Noite" esse livro conta a história de Gareth, o melhor amigo e homem de confiança de Robert de Beaumont.

Gareth tenta seguir sua vida e esquecer a paixão platônica que um dia nutriu por Imogen a mulher de Robert. E se dispõe a cuidar da fortaleza da família na Normandia que pertence ao seu irmão  mais velho Lanfranc, que está na Inglaterra.

Partindo para a fortaleza Gareth é assaltado por Zetta que literalmente vira sua vida de cabeça para baixo.

Zetta foi criada pela mãe, que para garantir a subsistência de Zetta e Edrit, o irmão defiente físico e mental de Zetta, se prostituiu quando jovem.

A luta de Zetta pela sobrevivência da família já que sua mãe envelheceu e ficou enferma a leva a se torna uma ladra, pois se recusa a seguir o caminho de prostituição da mãe.

E é como ladra que Zetta se depara com Gareth pela primeira vez e a partir desse encontro suas vidas nunca mais serão as mesmas.

Gareth é um gentleman, gentil, carinhoso e dono de uma paciência infinita. Já Zetta por seu histórico de vida demora a confiar e não mantém sequer um mínimo de diálogo com Gareth, o que gera muitos erros e enganos. 

A trama sofre várias reviravoltas e até chegar o "Felizes Para Sempre", confesso que fiquei muito irritada com Zetta.

Nota 8,5 (porque em comparação com "Olhos da Meia-Noite" esse livro fica muito aquém).

Bjos
Lady d'Arques
 

Emotion Box Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting