Uma série de mini-resenhas sobre a série, do primeiro livro ao décimo primeiro. :) Para ver as capas em alta resolução, é só clicar nas imagens.
1. The Warlord Wants Forever:
Nikolai Wroth está conquistando um castelo inimigo para seu Rei quando encontra a mulher que o faz viver de novo — literalmente. Cinco anos depois, ele a encontra e adquire o poder de controlá-la. Myst é a Valquíria considerada a mais linda e precisa esquecer algumas coisas — como o fato de ser uma matadora de vampiros — antes de se arriscar a um futuro com Nikolai.
Nikolai é responsável, cavalheiro e sensível, mas também é mandão e autoritário. Eu amo! Myst é louca, serelepe e precisa urgentemente de alguém que a faça controlar seu lado mais selvagem. Entra em cena o vampirão. Affff!
2. A Hunger like no Other:
Emmaline Troy viajou a Paris para encontrar informações sobre os pais, mas acaba encontrando o rei dos Lykae, que passou os últimos 150 anos sendo torturado a mando do Rei da Horda. Lachlain procurou sua parceira por mil anos, e estava decidido a possuí-la de uma forma ou de outra, mesmo que ela fosse parte vampira, parte Valquíria e relutasse em ver que pertencia a ele.
Lachlain é perfeito para quem gosta de macho alfa de carteirinha, torturado, dominador e possessivo — como eu, mesmo que às vezes eu tenha tido vontade de dar uns murros nele. Emmaline começa covarde, medrosa e insegura, mas quando percebe que essa atitude não ajudava em nada, ela faz o que pode para mudar. Infelizmente, sobra para Lachlain. hehehehe
3. No Rest for the Wicked:
Kaderin foi despachada para a Rússia para matar um vampiro e adicionar suas presas à sua longa coleção. O que ela não esperava era a) que ele aceitasse a morte sem lutar, b) ser sua Noiva, c) ter um sanguessuga disposto a conquistá-la a qualquer custo. Sebastian faria qualquer coisa para provar a Kaderin que se importava, até vencer para ela o Talisman’s Hie, uma competição imortal que Kaderin estava acostumada a vencer cujo prêmio seria uma chave que abria os portais do tempo e poderia ser usada para trazer os mortos de volta.
Sebastian é uma graça — cavalheiro, gentil, tímido (amo quando eles são assim!) e muito decidido. Ele sabe que não ama Kaderin no começo, mas está disposto a tentar, e usa de todos os meios possíveis para descobrir o que pode sobre ela. Ele é totalmente aquele tipo de homem que manda flores sem razão nenhuma e abre a porta do carro para a gente entrar. Kaderin dá um novo significado à palavra ‘apática’, já que não pode sentir nada. Mas Kresley Cole faz um excelente trabalho ao passar para o papel as emoções que ela achava que devia estar sentindo, então, não torcer para ela e Sebastian é impossível.
4. Wicked Deeds on a Winter’s Night:
Bowen MacRieve e Mariketa também queriam vencer o Talisman’s Hie — ele porque queria trazer a parceira de volta, ela porque seria uma fonte de poder extra para as Bruxas. Exceto que Bowen e ela não se bicam, ele a tira da competição e ela o amaldiçoa... Além de descobrir como exatamente a morte de seus pais estava relacionada à da amada de Bowen.
Bowen é o clássico homem torturado que perdeu a mulher amada e não consegue parar de pensar nela; a diferença é que ele é um lobisomem de escocês de alguns milhares de anos. Ele é protetor, decidido, mandão, possessivo, um pouquinho selvagem e um grande cabeça-dura. Ainda bem que Mariketa, mesmo tão jovem, consegue fazê-lo comer na palma da mão dela. Ela não leva desaforo para casa e não perde tempo ao exigir dele tudo que ele deve dar, e não apenas o que ele quer.
5. Dark Needs at Night’s Edge:
Néomi Laress foi assassinada há 80 anos e se tornou um fantasma cuja única diversão era assombrar sua antiga mansão, que agora era a prisão de um vampiro enlouquecido e olhos vermelhos. Os irmãos de Conrad o aprisionaram contra sua vontade a fim de forçá-lo a recuperar a sanidade e sair da lista de ‘para matar’ do Rei Kristoff. Essa é a chance perfeita para que a fantasma e o vampiro se conheçam melhor e desenvolvam uma relação mais baseada na afeição e no respeito. Pelo menos até Conrad cometer um erro terrível e se arrepender.
Conrad começa louco, insensível, com sede de sangue e vingança, incapaz de se controlar, repleto de ódio e maldade. E eu me apaixonei por ele. Quando ele e Néomi se conhecem, tudo isso deixa de ser importante e ele assume a pose de cavalheiro na armadura de prata, atencioso, gentil, ardente e apaixonado — mas ainda dá um surto ou outro de vez em quando. Néomi é engraçada, astuta, sagaz, e já se acostumou a ser um fantasma, apesar de ainda não ter conseguido gostar disso. Ela se prontifica a ajudar Conrad a adquirir controle e se livrar da sede de sangue, e consegue seduzi-lo sem fazer virtualmente nada. Pessoalmente, acho esse um dos livros mais românticos da série.
6. Dark Desires after Dusk:
Holly Ashwin viveu durante vinte anos em meio a humanos sem saber que era uma meio-Valquíria com TOC. Uma noite, ao ser seqüestrada por um grupo de demônios e resgatada por Cadeon, ela aprende tudo sobre destino de dar à luz um filho que lutaria pelo bem ou pelo mal dependendo do pai. Aos poucos, ela e o demônio depravado se apaixonam e Cade promete levá-la a um feiticeiro que poderia reverter a mudança... Mas era na verdade o único que podia ajudar o irmão de Cade a recuperar o trono perdido, e exigia Holly como pagamento.
Cade é o irmão pervertido, devassado, tipo um daqueles nobres saidinhos da época da Regência, e adora cada momento disso. Ele guarda a culpa pela perda do trono do irmão e aprendeu da maneira mais difícil que tudo que aconteceu desde então era sua culpa, por isso, fará o que puder para ajudá-lo. Holly é obsessiva, puritana, neurótica e genial. Ver como duas criaturas tão diferentes podem ficar juntas e se apaixonar é muito interessante.
7. Kiss of a Demon King
Sabine, Rainha das Ilusões, estava destinada a ter um filho com o Rei Rydstrom, deposto pelo irmão dela, um feiticeiro do mal que cobiçava o poder de um artefato guardado no reino dos demônios da raiva. Para piorar as coisas, Sabine e a irmã eram envenenadas todos os dias e alimentadas com o antídoto a fim de evitarem uma traição. Rydstrom estava disposto a qualquer coisa para conseguir seu reino de volta, mas o que ele faria quando fosse obrigado a escolher entre a coroa perdida e sua rainha?
Rydstrom é calmo, dado a ponderar, quietinho, e Deus me livre ver esse homem perdendo o controle. Mais ainda, tenho pena da Sabine, que ocasionou essa perda. Ela é bem bitchy mesmo, tem o coração gelado, é má, e se deixar, amarra o homem na cama pra usar o corpinho delicioso dele sem dó nem piedade... E o que ele faz quando se liberta? Retribui o favor, ué!
8. Deep Kiss of Winter: Untouchable
Murdoch estava ajudando o irmão a buscar a Noiva fugitiva, certo de que era melhor ficar solteiro, até resgatar uma Valquíria da morte certa. Daniela era diferente das irmãs em tudo — ela estava disposta a viver com ele, apesar de não conseguir entender como sua pele gelada poderia suportar o contato com a dele. Mas ainda havia outra dúvida: como um casal tão improvável — a princesa de gelo e o sanguessuga — poderia viver junto sem causar a morte um do outro?
Murdoch é um ex-mulherengo — a pipa do vovô não sobe mais depois que um homem vira vampiro. Ô dó! — que adora batalhas, é machista, devotado ao irmão, mas que não dá a mínima para a causa de Kristoff. Quando conhece Danii, percebe que era um idiota que não sabia nada sobre mulheres, além de fisiologia feminina. Ela é mais sensível que as outras Valquírias, justamente por não poder ser tocada — literalmente — e anseia por manter contato com outro ser, mas sabe que nem por isso vai agüentar desaforo e repetidas vezes deixa isso bem claro, mas ele sempre volta com o rabinho entre as pernas e pedindo desculpa.
9. Pleasure of a Dark Prince
Lucia fora enganada por um deus e se casou com ele. Tarde demais, ela percebeu que apenas o rosto de Crouch era de um anjo, que sob a capa de beleza se escondia um monstro — literalmente. O engano quase a levou a morte, mas em troca de um voto de castidade, ela viveu, fadada a ser carcereira de Crouch, que tentaria sair da prisão a cada 500 anos. O príncipe dos Lykae, Garreth, faria o que pudesse para ajudar Lucia naquela missão misteriosa, mesmo que ele não entendesse como ela se enfiara naquela situação e porque não manter um relacionamento físico era tão importante. E tudo fica mais perigoso quando Lothaire os persegue...
Garreth é como todos os outros lobos até agora — mandão, possessivo, ciumento, autoritário, mas com a diferença de que ele deixa Lucia comandar o ritmo. Ele sabe que é importante que ela o queira, e que forçá-la não vai dar em nada. Desde o começo, ele deixa claro que faria tudo por ela, mesmo que isso o levasse dessa pra pior. Ela é reservada, calada, ponderada, a única Valquíria que não se dá a ataques de ira ao menor sinal de briga. Só que há um lado dela que gosta de atenção — principalmente se vier de um lobisomem de 1,90m —, mas sabe que não pode ignorar o dever, mesmo que isso complique o relacionamento com Garreth.
10. Demon from the Dark
Carrow foi seqüestrada pela Ordem e coagida a buscar o demoníaco vampiro Malkom do inferno a fim de ser estudado, sob a desculpa de ser libertada com a pequena Ruby. Ela vai, mas ao chegar, descobre que além de parceira para a parte demônio, também era Noiva da parte vampiro. Malkom estava animado por finalmente estar apto a, hum, conhecer uma mulher intimamente, e não demora muito para que Carrow e ele se apaixonem. No entanto, quando ela o trai e entrega a Ordem, ele jura que nada o impedirá de se vingar, ainda que esteja totalmente apaixonado.
Malkom sofreu todo tipo de traições e tortura, e mesmo com 400 anos, ainda se sente envergonhado por isso. No entanto, isso não muda o fato de que há um lado dele que precisa de amor, que é carinhoso e protetor, que anseia por confiar em alguém que o respeite. Carrow é uma bad girl incompreendida, disposta a não permitir que uma menininha inocente sofra o mesmo descaso que ela. Ela tem que entregar Malkom, traí-lo, e isso a deixa doente, mas mesmo quando ele promete matá-la, ela jura que fará o que puder para salvá-lo. Outro caso de opostos que se atraem — e são perfeitos um para o outro.
PS: Ruby, a prima de Carrow, é uma fofa. Achei super cute-cute os momentos dela com o Malkom e o modo como eles foram, aos poucos, desenvolvendo uma relação.
11. Dreams of a Dark Warrior
Regin também é seqüestrada pela Ordem e seu captor era ninguém menos que a 5ª reencarnação de Aidan, por quem se apaixonou mil anos antes. Como se a maldição de Aidan não fosse o bastante, Declan ele parecia disposto a destruir todos os imortais — inclusive Regin. A família dele foi brutalmente assassinada por imortais, e desde a adolescência, ele não tem feito nada além de lutar pelo extermínio de todos os monstros. Entre o fato de ele querê-la morta e a maldição, como eles poderiam ter um futuro juntos?
Declan é torturado — e tem marcas físicas e emocionais para provar —, mas também é irritante, pomposo, insensível e frio. Ainda bem que Regin está lá para guiá-lo. Ela é brincalhona, irônica, sagaz e osso duro de roer, nunca entrega os pontos e não leva desaforo de ninguém. Se sente culpada pelas sucessivas mortes de Aidan, e, mesmo apaixonada, percebe que não precisava aceitar todas as humilhações de Declan — isto é, Valquíria com raiva mode on. Aos poucos, ambos vão trabalhando as diferenças e Declan vai procurando meios de se desculpar, apesar de que, como ele pode perceber, é preciso muito mais que um “sinto muito” para apagar o mal que fez a ela.
12. Lothaire
4 comentários:
Nossa! Que série! Parece ser daquelas que adoro!
Já foi publicada aqui no Brasil?
Fiquei doidinha pra ler todos! kkkkkkkk
Olá. Já estou seguindo vocês. Adorei seu cantinho.
Se der passa lá para conhecer o meu, bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br
Liachristo, essa série ainda não foi publicada aqui. :( Espero que as editoras abram os olhos e tragam os Imortais para cá, porque essa série é ótima! Mas dá pra achar as traduções "por aí", se você não tiver nada contra e-books. rs
Ah, Nanda, a Nïx é o Easter Egg! rs Se eu falasse dela, não faria dos outros personagens. kkkkkkkkkk Amo aquela doidinha - quase tive um troço quando ela pede pro Rydstrom deixá-la lamber os chifres dele e a história dela com o Ló *UI*
Essa capa dos Dacian é uma loucura - e pelo que ela disse, o pessoal da Simon & Schuster fizeram do jeito que ela pediu. Agora só quero ver se Nïx aparece e se Lanthe e Thronos são o próximo casal. Bem, voltando pros Dacian, acho o Stelian uma loucura!
Postar um comentário
Olá, bem-vindo(a) ao EB. Deixe seu comentário que adoraremos ler. :)