sexta-feira, 30 de julho de 2010
Fruto da tentação - Nora Roberts
Eles só tinham um caminho a seguir: as chamas do prazer!
Sinopse:
Uma paixão que nasceu do ódio entre duas famílias.
O ódio entre os Baron e os Murdock era muito antigo. Mas, como Adão e Eva no paraíso, Júlia e Aron não conseguem resistir à tentação de provar o fruto proibido e se entregam a uma louca paixão, selvagem, quase suicida!
O desejo impiedoso os consome. E impossível para eles ignorá-lo. Que sentença cruel seus familiares lhe infligiriam se os vissem agora, nus, abraçados, totalmente enfeitiçados pela volúpia deste amor?
Minha Opinião:
Fruto da tentação é um livro bem antigo da Nora e que foi relançado recentemente numa coletânea lá nos Estados Unidos.
Apesar de ser antigo a história poderia muito bem se passar atualmente pois não tem descrições detalhadas nem marcantes dos anos 80 (época em que foi lançado), acho que isso é uma das características do trabalho da Nora, as obras dela permanecem atuais, (acho que exceto só a Série Mortal, que é futurista). E possivelmente seja uma das coisas que eu mais goste nas obras dela.
Outra coisa interessante é notar como sua escrita era mais simples e foi ficando mais elaborada, as tramas mais complexas, mas como ela sempre foi talentosa mesmo no começo. Seus textos evoluiram, digamos assim, mas os antigos também são ótimos a diferença é pouca na verdade. Acho que a mudança é natural, porque a prática leva a perfeição e quanto mais se pratica a tendência é melhorar, e o autor também é influenciado pelas suas próprias mudanças, pelas mudanças dos outros e pelas mudanças no mundo.
Fruto da tentação como diz a sinopse, conta a história de um amor proibido, pois as famílias dos protagonistas são inimigas de longa data. Mas não me pareceu ser algo do tipo Romeu e Julieta (onde o ódio das famílias de uma para a outra era mortal).
A hostilidade existia sim, mas era uma coisa mais restrita ao pai do Aron e o avô da Julia e não tanto ao resto da família e como o avô da Julia já havia falecido faz um certo tempo, a inimizade ficou reduzida à mais uma espécie de lenda e a um afastamento algo do tipo você-fica-nas-suas-terras-que-eu-fico-nas-minhas-e-não-quero-papo.
Então quando o Aron e a Julia se envolvem, não é um grande choque para os pais dele, a resistência maior parte da própria Julia que não quer saber de aproximação com o Aron nem com sua família e que fica totalmente confusa e dividida por causa de tudo que sempre ouviu falar sobre os Murdock pelo avô e pelos sentimentos que começa a desenvolver pelo Aron. Além do fato dela ter sofrido uma desilusão amorosa no passado e ter medo de sofrer de novo e perder a sua tão amada e difícil de conquistar, liberdade.
O Aron ficou totalmente caído pela Julia desde que a viu pela primeira vez e agora tem o desafio de tentar mostrar à ela que essa hostilidade entre as famílias é coisa do passado e que nem todos os homens são iguais, que ele gosta dela do jeito que ela é, e uma das coisas que mais admira nela é a sua força de caráter e independência.
É um livro com clima de fazenda, gosto bastante de livros da Nora Roberts que se passam nesse universo rural, são bem diferentes do que estou acostumada a ler dela.
As tramas dela são atemporais e valem MUITO a pena ler, em qualquer universo que se passem e em qualquer época da vida.
Sou fã de carteirinha dela, acho os livros impecáveis e são poucos de que não gosto.
Nora é sempre Nora.
Super recomendo.
Bjs
Categories
Country,
Cowboys,
Famílias Inimigas,
Fazendeiros,
Inimigos que se apaixonam,
Momentos Íntimos (MI),
Nora Roberts,
Romance no Campo,
Rural
Posts Relacionados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Olá, bem-vindo(a) ao EB. Deixe seu comentário que adoraremos ler. :)