Os de Laci são uma família composta por apenas dois irmãos — Nicholas e Isadora (ou Aisley, ou Maria, ou Joana, ou qualquer nome que a tradução brasileira tenha dado a ela!) —, no entanto, não muito unida. Infelizmente, Nicholas se juntou às Cruzadas, e ao voltar, descobre que a única parente viva se casara com um homem que diziam ter um pacto com o diabo. Pior ainda, o jovem estava consumido pelo ódio, e a noção de família não significava nada para ele.
1. Bodas de Fogo (The Devil's Lady) — Clássico Histórico Especial 6
Publicado pela Nova Cultural em 1995.
Isadora de Laci & Piers Montemorency
Piers Montmorency
Diziam que o misterioso Cavaleiro Vermelho não era um simples mortal. Que fizera um pacto com demônio, em troca de se tornar um guerreiro invencível. Isadora, porém, podia sentir com todo o seu ser que as sombras do enigmático e fascinante Piers ocultavam um segredo muito mais profundo…
Isadora de Laci
Feito um vendaval, Isadora invadiu o castelo de Dunmurrow para reivindicar o Cavaleiro Vermelho como marido! E Piers percebeu que sua vida mudaria para sempre. Mas uma mulher tão ardente e cheia de luz iria aceitar viver uma paixão envolta pelas trevas?
2. A Esposa Virgem (Maiden Bride) — Clássico Histórico 102
Publicado pela Nova Cultural em 1997.
Nicholas de Laci & Sophie Hexham
Ele queria vingança.
Ela ansiava por paixão.
Bretanha, Idade Média.
Sophie Hexham ficou desapontada com o desinteresse de Nicholas de Laci em fazer-lhe companhia no leito nupcial… É que Nicholas, obrigado a se casar, por ordem do rei, com a sobrinha de seu maior inimigo, jurara vingar-se fazendo-a sofrer. Mas Sophie sabia como conquistar o coração do marido de uma maneira que jamais imaginara!
É impossível escolher o melhor entre os dois livros. Ambos são românticos, apaixonados e sensuais. Isadora é uma mulher forte, que, ao se ver forçada a casar, decide conquistar o homem mais improvável: o Cavaleiro Vermelho. Não demora muito para que a teimosia se transforme em desejo, e de desejo, passa a amor. Por isso, ela decide ganhar o coração do marido (o que seria fácil, se Piers não fosse tão cabeça-dura); afinal, agora eles eram uma família, e só tinham um ao outro.Ao retornar das Cruzadas, Nicholas descobre sua única casada com um homem que ele não suportava, e decidido a se vingar do cavaleiro que quase lhe custara a vida, arma um plano, que infelizmente, não dá certo: o cidadão foi morto ao ameaçar Isadora, e para acabar com a disputa, o Rei o força a casar com a sobrinha de Hexham. Irritado, ele decide fazê-la sofrer, e a melhor maneira de conseguir, é negando o que Sophie mais quer: amor. No entanto, Sophie tem uma maneira muito especial de atrair Nicholas, mesmo que ele lute contra isso com unhas e dentes.Como eu disse antes, ambos são excelentes! Must read. Os personagens são cativantes, engraçados, motivados (sim, estou falando principalmente de Nicholas), e as histórias, além de tudo, são hilárias. Porém, “Bodas de Fogo” é mais tenso, graças ao mistério que envolve o destemido Cavaleiro Vermelho. “A Esposa Virgem”… Sabe, lembrei muito das Terras Altas da Hannah Howell, pois nesse livro há uma mocinha disposta a ser amada, capaz de qualquer coisa, e uma turma de coadjuvantes encheridos que mais parecia um livro dos Murray.Ah, surpresa! Isadora muda de nome a cada livro, mas o nome de Sophie não é Sophie. É Gillian. De qualquer forma, isso não chega a atrapalhar, mas bem que poderiam ter deixado o nome original dela, né?
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Lidy...
Sua dica realmente é esplendida...
Os de Laci são livros inesquecíveis... e simmmmmm não dá para escolher qual é o melhor...
Parabéns... o post fikou lindo!
Bjos
MARA
eu amoooo Nicholas de Laci & Sophie Hexham na minha opinião casal perfeitoooooo.
bjinhos Ro
OI ..... Adorei Os Dois Livros ... mais o 1 º sensacinal é ( bodas de fogo ) Realmente me imaginei nsa Livros ... bju
Adorei o livro bodas de fogo,o Piers e o marido que toda mulher gostaria de ter bjos
Já li "Bodas de Fogo" um milhão de vezes. Não sabia que tinha um segundo livro, meu Deus preciso ler rsrsrsrs amo essa autora maravilhosa. Obg pelo post...né deviam deixar o nome verdadeiro, Sophie é um nome bonito, mas muito contemporâneo, Gillian seria original e melhor.
Postar um comentário
Olá, bem-vindo(a) ao EB. Deixe seu comentário que adoraremos ler. :)