O que me deixou intrigada nesse livro é que a estória de Gamel Logan e seu pai William Logan com a madrasta Edina é exatamente igual a estória de “A Bela e a Fera”.
Sim, William Logan tem a mesma cicatriz no olho, a perna rígida e a falta de algumas pontas de dedo nas mãos, exatamente igual Thayer de Saytun.
E tem mais, William como Thayer conseguiu essas cicatrizes quando lutou para conseguir o baronato e se tornar um homem digno da rica herdeira Edina... igualzinho Gytha e Thayer.
Além disso, Gamel tem a mesma estória de Bek, o filho bastardo de Thayer. A mãe tentou matá-lo ainda na gestação, e enforcá-lo ao nascer. Também usou Gamel para atingir Edina como em “A Bela e a Fera”, onde ocorreu o mesmo com Bek e Gytha.
Ainda tem as datas e a idade do Gamel... o livro do Thayer ocorre em 1365, Bek está com a idade de mais ou menos 6 anos e no livro do Gamel que acontece em 1386o Gamel está com 27 anos. Façam as contas...rs
Enfim, para mim “Paixão e Vingança” é continuação de “A Bela e a Fera”.
Porque Hannah Howell trocou os nomes?
Na minha humilde opinião o motivo é os livros terem sido lançados por editoras diferentes e sob pseudônimos diferentes, ainda que no mesmo ano.
Bjos
Lady d'Arques
0 comentários:
Postar um comentário
Olá, bem-vindo(a) ao EB. Deixe seu comentário que adoraremos ler. :)